Instituto Padrão mostra Arthur com 35,6% das intenções de voto

A segunda pesquisa realizada pelo Instituto Padrão mostra que o Arthur tem mais de 35,6% das intenções de voto e lidera de forma isolada a disputa eleitoral. O segundo colocado aparece com 14,3%.

No intervalo entre as duas coletas, Arthur apresentou um crescimento de quatro pontos percentuais. Já o segundo colocado caiu dois pontos, conforme o resultado divulgado nesta terça-feira (3), pela TV Imperial/Record. A diferença entre o Arthur e o segundo colocado é de 21,3 pontos percentuais.

“Passamos por muitos desafios nessa caminhada, mas mantemos a nossa fé e a nossa postura de respeito e compromisso com as pessoas. Eu só falo de propostas que podem ser cumpridas e no meu plano de trabalho, vamos melhorar ainda mais os serviços que oferecemos hoje. Para isso, eu peço que cada pessoa vote 15, com o coração e com amor por Boa Vista”, disse Arthur.

No seu plano de Governo, Arthur garantiu que vai dobrar o número de vagas nas Creches para 6 mil. Com esse quantitativo, será possível atender a demanda de 1.800 crianças que ainda existe e deixar um saldo de vagas para o futuro.

Ele também vai construir mais 10 escolas, realizar novos concursos públicos, investir na valorização dos profissionais e garante manter a qualidade do fardamento e da merenda escolar.

“Nos últimos sete anos, superamos a meta prevista para o Ideb e ficamos entre as 10 capitais que mais se destacaram em 2019. Isso comprova a qualidade do trabalho que realizamos na educação municipal”, explicou Arthur destacando que no 6O e 7O ano, séries de responsabilidade do Governo do Estado, o desempenho foi ruim.

Na saúde, serão construídas mais seis novas unidades básicas. O programa Estratégia de Saúde da Família e o Hospital da Criança Santo Antônio serão ampliados.

“Melhoramos muito a nossa rede municipal de saúde e os investimentos vão continuar. Temos mais profissionais para convocar e, com a ampliação dos serviços, vamos realizar novos concursos além de implantar serviços digitais para o agendamento de consultas”, afirmou o vice-prefeito, Cássio Gomes.

Mais Investimentos

O plano de Governo do Arthur prevê ainda o asfaltamento das 285 ruas que ainda não possuem essa estrutura. Também serão eliminados mais 25 pontos críticos de alagamento.

Serão construídos novos espaços de comercialização para estimular o empreendedorismo e novas praças em locais que ainda não possuem essa infraestrutura.

“Fizemos muito nesses últimos oito anos e esse trabalho não pode ser perdido, tem que continuar. O Arthur está preparado para seguir cuidando da nossa cidade. Eu confio nele”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Recursos Federais

Para fazer esse trabalho, Arthur conta com o apoio da bancada nacional do MDB. O senador Márcio Bittar é o novo relator do Orçamento da União para 2021 e garantiu que as demandas de Boa Vista serão atendidas.

“Arthur, você terá o senador da República que é o relator do orçamento e vai ajudar você a continuar o trabalho em Boa Vista. O MDB, o maior partido do Brasil, está ao lado do Arthur”, disse.

Outros que garantiram apoio para a gestão, foram o senador Eduardo Gomes, líder do Governo no Congresso Nacional e o deputado federal Baleia Rossi, presidente Nacional do partido.

“Todo o apoio do MDB Nacional, da nossa bancada federal, dos nossos senadores, ao Arthur, que já é vice da Teresa e que faz um excelente trabalho para a cidade. E esse trabalho não pode parar. Boa Vista precisa progredir ainda mais com o Arthur nosso prefeito. Dia 15, vote 15!”, disse Baleia.

Sobre a pesquisa

A segunda pesquisa do Instituto Padrão foi realizada entre os dias 23 e 26 de outubro e ouviu 800 pessoas, em 56 bairros da cidade. A coleta de dados foi realizada com abordagens presenciais, diferente de outras pesquisas feitas por telefone.

Ela foi encomendada pela TV Imperial/Record e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RR – 09856/2020. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,32% para mais ou para menos.

Arthur Henrique (MDB) – 35,9%

Ottaci (SD) – 14,3%

Shéridan (PSDB) – 9,3%

Linoberg (REDE) – 8,8%

Nicoletti (PSL) – 8,4%

Luciano Castro (PL) – 5,6%

Gerlane Baccarin (PP) – 3,5%

Pastor Isamar (PODE) – 3,5%

Fábio Almeida (PSOL) – 1,8%

Shaolyn Gomes Gomes (PMN) – 0,4%

Wilson Précoma (PCO) – 0,1%

Branco/Nulo – 4,1%

Indeciso/Não Sabe – 4,8%

Rejeição

O Instituto Padrão também perguntou em quem as pessoas não votariam de jeito nenhum para comandar Boa Vista. O resultado mostra que Shéridan tem o maior índice de rejeição entre os entrevistados, com 32,8%. Ottaci aparece como o segundo mais rejeitado, com 22,6%. Confira o resultado:

Shéridan (PSDB) – 32,8%

Ottaci (SD) – 22,6%

Não Sabe/Indeciso – 13,1%

Luciano Castro (PL) – 11,5%

Nicoletti (PSL) – 4,8%

Arthur Henrique (MDB) – 4,1%

Pastor Isamar (PODE) – 3,4%

Fabio Almeida (PSOL) – 2,5%

Linoberg (REDE) – 2,3%

Shaolyn Gomes Gomes (PMN) – 1,3%

Gerlane Baccarin (PP) – 0,9%

Wilson Précoma (PCO) – 0,9%