Prefeitura conclui instalação da iluminação 100% LED na Avenida Glaycon de Paiva

As equipes da Prefeitura de Boa Vista concluíram nessa quarta-feira, 11, a obra de  modernização da iluminação pública da Avenida Glaycon de Paiva. Agora, o local conta com iluminação 100% LED.

A substituição das luminárias convencionais por luminárias LED, além da grande economia de energia elétrica, proporciona também uma iluminação de melhor qualidade, com ganhos na eficiência com maior fluxo e uniformidade de iluminação, refletindo no conforto visual e segurança para a população.

Com a modernização, foram substituídas 280 luminárias de 250 watts de vapor de sódio por luminárias LED de 200 w, com uma redução de 22.190 W e uma economia de 28% no consumo de energia. Testes já comprovaram que a luminosidade melhora em mais de 400% se comparada com as antigas luminárias.

A prefeita Teresa Surita enfatizou que a iluminação trará muitos benefícios para a avenida, que registra grande movimento de veículos e que é utilizada por várias pessoas para a prática de exercícios físicos.

“A meta é deixar Boa Vista com a iluminação 100% LED, a Glaycon de Paiva está sendo beneficiada assim como outras avenidas e ruas em bairros mais afastados, um trabalho que proporcionará mais segurança e qualidade de vida para toda a população da cidade”, enfatizou.

Nesta primeira etapa da obra, estão incluídos ainda os bairros Calungá, 13 de Setembro, Caçari e Laura Moreira (Conjunto Cidadão). A substituição das luminárias no bairro Jóquei Clube e no Vila jardim (Cidade Satélite) já foi concluída.

O Parque de Iluminação Pública de Boa Vista conta hoje com 55 mil pontos, mais de 13 mil já são LED, além das novas praças e as reformadas que já são entregues com a  iluminação eficiente.

Confira os locais já contemplados:

Bairros: Jóquei Clube, Pedra Pintada, Monte das Oliveiras e João de Barro.

Avenidas (inteiras): Ville Roy, Av. das Guianas, Av. Centenário, Terêncio Lima, Major Williams, Getúlio Vargas, São Sebastião, Capitão Júlio Bezerra, João Alencar, Carlos Pereira de Melo, Via das Flores, Padre Anchieta, Parimé Brasil, Av. Universo, Av. Dom aparecido José Dias e Glaycon de Paiva.