Prefeito Arthur Henrique anuncia secretariado para a gestão municipal

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, anunciou na manhã desta segunda-feira, 4, durante coletiva de imprensa no Palácio 9 de julho, os nomes dos secretários que vão compor o quadro do município a partir de 2021. A equipe não sofreu muitas alterações em relação à gestão anterior.

De acordo com Arthur Henrique, o planejamento é dar sequência ao que já estava sendo executado pela ex-prefeita Teresa Surita, por isso, a importância de manter a equipe.

“Fizemos poucos ajustes. É uma equipe de secretários que construímos ao longo desses oito anos, são pessoas em quem confio, temos uma história de trabalho juntos. Além disso, é uma equipe que tem aprovação da população, tendo em vista todo o trabalho realizado e o resultado das urnas”, disse.

Entre os novos secretários, estão: Andréia Neres Ferreira, que ficará à frente da Secretaria de Gestão de Projetos; Edvaldo Pires Hermogenes, que ocupará a pasta de Segurança Urbana e Trânsito; Lincoln Oliveira da Silva assumirá a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas; a Secretaria de Gestão Social terá como titular Alexandra Gonçalves Corleta (Confira abaixo a lista completa com o nome dos secretários).

Arthur destacou que os secretários possuem qualificação técnica, trato com o público, cultura de resultado e um histórico de serviços prestados a Boa Vista, seja no âmbito do serviço público como da iniciativa privada.

Os demais cargos do primeiro escalão serão anunciados com o passar dos dias, depois de um levantamento do plano de ação para o início do mandato. Conforme forem sendo definidos a população será informada.

Prefeito também anunciou as principais medidas para o início da gestão

Durante a coletiva, o prefeito Arthur Henrique falou ainda das obras e ações que continuam em execução, assim como as já licitadas e com ordem de serviço a ser dada nos próximos dias. “São pautas importantes que vão trazer benefícios à população, e que darão condições para mantermos os serviços atuais e ampliar o que precisa de maior atenção”, frisou.

O novo gestor destacou ainda que a identidade visual da gestão (marca) será mantida por questões de economicidade, poder de permanência e respeito com a população. “Os recursos vão ser aplicados em ações que gerem benefícios para os munícipes”, disse.

SAÚDE

Na Saúde, a UBS do bairro Paraviana está com 54% das obras concluídas, assim como o Bloco F (Centro Cirúrgico) do Hospital da Criança Santo Antônio. Arthur Henrique ressaltou que mais três unidades básicas de saúde já estão com os recursos garantidos e serão construídas ainda este ano. São elas: UBS Pérola, no bairro Dr. Ayrton Rocha, UBS Pedra Pintada, no bairro Said Salomão, e UBS P.A. Nova Amazônia, na área rural de Boa Vista. O município aguarda a concessão de área pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

EDUCAÇÃO

Na Educação, Arthur enfatizou que o objetivo é inaugurar mais escolas. Segundo ele, uma delas já tem recursos garantidos. A nova Creche Proinfância será construída nos próximos dias, no Bairro Caimbé.

A construção de 12 casas mãe (Equatorial, Cidade Satélite, Nova Cidade, Pintolândia, Senador Hélio Campos) e a reforma de escolas urbanas (17 unidades) e rurais (15 unidades) estão dentro do planejamento da nova gestão.

“Na área da Educação, tem uma ampliação grande que queremos fazer, além da entrega das novas escolas, ampliar outras escolas e casas mães, para podermos garantir o atendimento que tem crescido muito na capital”, disse Arthur.

INFRAESTRUTURA

As obras de infraestrutura seguem em diversos bairros da cidade. Durante a coletiva Arthur, detalhou os serviços em andamento e que irão iniciar. São eles:

  • 16 km de drenagem nos bairros Dr. Silvio Leite, Caçari, Cidade Satélite (Conj. Cidade Universitária), Pedra Pintada, Aparecida e Paraviana.
  • 52 km de calçadas nos bairros Cidade Satélite (Conj. Cidade Universitária), Pedra Pintada, Aparecida (Mari Mari), Jardim Tropical, Paraviana e Centenário.
  • Calçadão para caminhada do Bairro dos Estados (Rua Pernambuco/Rua Rio Grande do Sul).
  • 41 km de recapeamento nos bairros Caimbé, Tancredo Neves e nos principais corredores da Cidade (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, Av. Santos Dumont, Rua Padre Anchieta, Av. José Felix Correa – Operário, Rua da Piscicultura e Rua João Alencar)                                                        
  • Canalização do Igarapé Pricumã
  • Reforço estrutural da Orla Taumanam
  • Pavimentação, drenagem e urbanização (calçadas) em 15 km de ruas nos bairros: São Bento, Aracelis, Cidade Satélite (Cidade Universitária) e Jardim Tropical.
  • Recuperação de estradas e vicinais e pontes – Região do Bom Intento – 75 km de recuperação de vicinais.
  • Infraestrutura no João de Barro.
  • Pavimentação de Parte da Vicinal do Bom Intento.

Secretários da Gestão Arthur Henrique

SecretáriaSiglaSecretário Titular da Pasta
Controladoria Geral do MunicípioCGMWilker Vieira da Costa
Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e HabitacionalEMHURAngélica Leite
Fundação de Educação, Turismo, Esporte e CulturaFETECDaniel Lima
Procuradoria-Geral do MunicípioPGMMarcela Medeiros Queiros Franco
Ouvidoria Geral do MunicípioOGMKauan de Souza Pirolla
Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon)PROCONSabrina Amaro Tricot
Secretaria Municipal de EducaçãoSMECMaria Consuelo Sales Silva
Secretaria Municipal Economia, Planejamento e FinançasSEPFMarcio Vinicius de Souza Almeida
Secretaria Municipal de ConvêniosSEMCONVCremildes Duarte Ramos
Secretaria Municipal de Gestão SocialSEMGESAlessandra Gonçalves Corleta
Secretaria Municipal de Projetos EspeciaisSMPEAndréia Neres Ferreira
Chefe do Gabinete ExecutivoGABEXECPaulo Roberto Bragato
Comissão Permanente de LicitaçãoCPLArthur José Lima Cavalcante Filho
Secretaria Municipal da SaúdeSMSACláudio Galvão dos Santos
Secretaria Municipal de Segurança Urbana e TrânsitoSMSTEdvaldo Pires Hermogenes
Secretaria Municipal de Tecnologia e InclusãoSMTIHonei Wilson da Rocha Maciel
Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos IndígenasSMAAIGuilherme Carneiro
Secretaria Municipal de ObrasSMOAlessandra de Almeida Pimenta
Secretaria Municipal de Administração e Gestão de PessoasSMAGLincoln Oliveira da Silva
Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio AmbienteSPMADaniel Pedro Rios Peixoto
Secretaria Municipal de ComunicaçãoSEMUCWeber Negreiros Junior
Alessandra Gonçalves Corleta