Garis fazem manifestação em frente à Câmara e cobram de vereadores votação da LOA

Cerca de 150 garis fazem uma manifestação em frente à Câmara de Boa Vista para cobrar dos vereadores a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. A gestão de Arthur Henrique (MDB) iniciou com o mesmo orçamento do ano passado, R$ 1,3 bilhão, já que a peça não foi apreciada.

“Estamos tentando que votem a lei. Tem pessoas envolvidas com a gente que estão se vendendo e fazendo oposição ao prefeito. Estamos aqui para saber o porquê disso e cobrar dos vereadores”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Serviço Terceirizado de Roraima (Siemaco), Alexandre Grosse.

Os profissionais vão aguardar a sessão na Casa desta terça-feira (12). Estão previstos ser votados um veto e outros projetos do Legislativo Municipal. Na semana passada, a Câmara justificou que o atraso para colocar o projeto em pauta era devido à análise dos novos vereadores à proposta.

“Dependendo do resultado da sessão, vamos chamá-los para conversar, saber até que ponto o trabalho dos agentes de limpeza vai ser comprometido, porque vão pagando… Mas como vai estar daqui a um mês?”, questionou Alexandre.

SESSÕES

No fim do ano passado, o ex-presidente Mauricélio Fernandes convocou, por cinco vezes, os vereadores para analisarem a peça orçamentária, que prevê R$ 1,4 bilhão para este ano. Contudo, eles não compareceram. No dia 31 de dezembro, a sessão extraordinária ficou aberta durante todo o dia, mas encerrou às 18h40 por falta de quórum.

Informações: Roraima em Tempo