Sem qualificação adequada, irmão de Sheridan é nomeado Secretário Estadual de Cultura

Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro substituiu Marksjohnson Castro Ferreira, exonerado pelo governador Antonio Denarium por não ter curso de nível superior (Foto: Governo de Roraima)

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido) nomeou o advogado Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, de 34 anos, para o cargo de secretário estadual de Cultura.

Shérisson é irmão da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB) e também presidente do presidente estadual do PSDB. O decreto de nomeação dele para o cargo é do dia 19 de janeiro e foi publicado no Diário Oficial do estado.

O novo secretário ocupa o lugar de Marksjohnson Castro Ferreira, de 27 anos, exonerado pelo governador na mesma edição do Diário.

A exoneração de Marksjohnson ocorreu após o Ministério Público de Roraima (MPRR) afirmar que, por ele não ter nível superior, não preenchia o requisito legal para o cargo e, com isso, teria de deixar a função.

Procurado sobre qual o critério usado para escolher o novo secretário de Cultura, o governo disse por meio de nota que “se trata de uma escolha feita com critério técnico” sem pontuar qual é a técnica.

Sherisson Bruno é formado em direito com especialização em juventude, participação e desenvolvimento social na América Latina e Caribe, além de ser técnico em Administração e Marketing. Ele também já ocupou o cargo de Secretário Adjunto de Estado.

A deputada foi contata para comentar sobre o novo cargo do irmão, mas não enviou resposta no prazo solicitado.

Informações: G1 Roraima