Prefeitura já recolheu 75 toneladas de lixo na capital desde janeiro

A operação de limpeza é continua e feita de acordo com um cronograma executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente

Uma das prioridades da Prefeitura de Boa Vista sempre foi de manter a cidade limpa e agradável a todos. E agora, na gestão do prefeito Arthur Henrique isso tem se intensificado. Prova disso é que desde janeiro já foram recolhidas 75 toneladas de resíduos sólidos de canais, bueiros e córregos da cidade.

As equipes recolheram também quase 5 mil toneladas de galhadas das ruas da capital, um serviço que acontece a cada quatro meses de acordo com cronograma feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. O prefeito Arthur Henrique destacou a importância desse trabalho para manter a cidade limpa e organizada.

“Meu compromisso é de continuar o trabalho de excelência que Teresa fez por Boa Vista e para isso conto com o apoio da população que também pode ajudar a manter a cidade limpa e cada dia mais linda”, disse.

O trabalho envolve a coleta de lixo domiciliar e fluvial, coleta de resíduos hospitalares (lixo comum), limpeza de comunidades indígenas, das feiras, das praças e banheiros públicos.

Os “verdinhos”, agentes de limpeza urbana, também estão diariamente nas ruas de toda a cidade garantindo a qualidade de vida das pessoas, com serviços como varrição e capina e o cuidado dos canteiros em ruas e avenidas da cidade. Ao todo trabalham na operação de limpeza 26 equipes com o total de 602 agentes.

Oito bairros já foram atendidos desde o início do ano:    


•          Pedra Pintada        
•          Dr. Airton Rocha    
•          Dr. Silvio Leite        
•          São Vicente 
•          Said Salomão         
•          Raiar do Sol
•          Santa Luzia 
•          05 de Outubro

É importante destacar a participação da população para manter a cidade limpa, todos podem contribuir informando através do 156, sobre quem jogar lixo em locais proibidos.