Novo decreto permite abertura do comércio de venda de alimentos neste sábado

O decreto proíbe o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento durante o funcionamento das atividades autorizadas

A Prefeitura de Boa Vista estabeleceu exceções às restrições de funcionamento do comércio e de serviços neste sábado, 6, na capital. Com o novo decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 4, está permitida a abertura do comércio de venda de alimentos, das 8h às 20h, com proibição de consumo no local.

Saiba quais segmentos estão permitidos:

Comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues, mercados, “atacarejos”, supermercados, hipermercados e comércio de alimentos para animais, exceto comércio e serviço por meio de feiras livres.

O decreto proíbe o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento durante o funcionamento das atividades autorizadas. Os comércios ainda devem observar a capacidade máxima de ocupação de 30%.

No domingo, 7, estes estabelecimentos poderão atender nas modalidades delivery e drive-thru.

As novas medidas levam em consideração as recomendações do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, a essencialidade do fornecimento de alimentação e a proximidade da data com o período de pagamento de servidores públicos e funcionários de empresas privadas.

Confira as novas regras neste link: https://www.boavista.rr.gov.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=MzU4ODk%2C