Ministério da Saúde envia mais 2,8 mil doses da Coronavac para Roraima

Estado já recebeu 113.660 doses, sendo 108.160 CoronaVac e 5,5 mil AstraZeneca (Foto: Divulgação/Butantan)

O Ministério da Saúde (MS) informou, nessa terça-feira (9), que enviou mais 2,8 mil doses da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan contra a Covid-19, para Roraima. A previsão do MS é que as entregas ocorram até esta quarta-feira (10).

Com a nova remessa, Roraima já recebeu 113.660 doses, sendo 108.160 CoronaVac e 5,5 mil AstraZeneca desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 24.766 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já foram vacinadas. O estado acumula 83.922 pessoas infectadas e 1.203 mortes desde o começo da pandemia do coronavírus.

O Ministério da Saúde informou que para efetivar a distribuição dos imunizantes, o Governo Federal depende da entrega dos quantitativos de doses pelos laboratórios fornecedores.

Eles trabalham com um cronograma sujeito a alterações de acordo com a produção dos insumos, considerando que ainda não há um fluxo regular de produção da vacina.

NO PAÍS

Em todo o país, o MS está distribuindo mais 2,6 milhões de doses da Coronavac de forma proporcional e igualitária, junto com as indicações do público-alvo de cada fase da campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

“O novo lote de vacinas do Butantan corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado de 2 a 4 semanas”, destacou o órgão federal.

Conforme a Pasta, já foram distribuídas mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e mais de 9 milhões já foram aplicadas em grupos prioritários.

Informações: Roraima em Tempo