Arthur anuncia vacinação para idosos de 70 a 74 anos

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos inicia nesta sexta-feira (19). Serão cinco pontos para receber o grupo considerado de risco para a doença.

A prefeitura espera vacinar 4.910 idosos, que correspondem ao total de doses repassadas pelo Governo de Roraima nesta quinta-feira (18). As vacinas estarão disponíveis das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço, nos seguintes locais:

  • Terminal Luiz Canuto Chaves
  • Shopping do bairro Caçari
  • Shopping do bairro Cauamé
  • Parque Germano Augusto Sampaio
  • Praça do Cidade Satélite

De acordo com o prefeito, o serviço será ofertado na modalidade drive-thru, ou seja, os idosos não precisam descer dos veículos para receber o imunizante. A segunda dose deve ser aplicada de 14 a 28 dias depois da primeira.

“Não precisa todo mundo ir amanhã, podem ter calma, a vacinação vai continuar pelo tempo que for necessário, inclusive nos finais de semana”, disse Arthur Henrique.

Ele também ponderou que o momento é importante, mas a pandemia ainda não acabou. Por isso, pediu para que a população mantenha os cuidados necessários para evitar novos casos de coronavírus.

“Vamos usar máscara, lavar as mãos. Os números têm melhorado em Boa Vista, mas ainda estamos em uma condição delicada. Não é hora de relaxar”, declarou o prefeito.

No início deste mês, o gestor assinou um decreto com medidas mais rígidas com duração de 10 dias. Depois, os índices apresentaram melhora e foi possível ampliar o horário de funcionamento do comércio. A decisão foi para frear os casos da doença, que já somam 65.488 na capital, com 965 mortes. 

VACINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o momento foram vacinadas 42.866 pessoas em Roraima, sendo 28.196 referentes à primeira dose e 14.670 à segunda. O estado recebeu mais de 120 mil doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

Conforme os dados, a capital já vacinou 23.230 pessoas desde o início da campanha. A maior parte das doses foi direcionada para os Distritos Indígena do Leste e Yanomami.

Informações – Roraima em Tempo