Patrulha da Chuva – Cronograma de limpeza da cidade segue intenso em todo o mês de abril

Com o início do período chuvoso, as ações de limpeza seguem por diversos bairros da cidade

O período chuvoso já se iniciou na capital. E com isso, as ações da Patrulha da Chuva da Prefeitura de Boa Vista já estão percorrendo diversos bairros com serviços de coleta mecanizada, capina, varrição de ruas, roçada manual e mecanizada, remoção de entulhos e galhadas.

O cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Público e Meio Ambiente segue conforme monitoramento de demandas recebidas pela população, priorizando os pontos críticos de alagamento. Já foram limpos mais de 25 bairros de janeiro a abril de 2021, sendo coletados mais de 12 mil toneladas de resíduos.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Daniel Peixoto, a prefeitura já construiu 155km de rede de drenagem em toda a capital. Mas alerta para que a população ajude na fiscalização e manutenção da limpeza das vias públicas nesse período que antecede o inverno.

“Reforçamos o pedido para que a população não jogue lixo nas ruas, para evitar a obstrução dos canais de escoamento. Atenção também para a retirada adequada de galhadas, evitando transtornos”, disse.

Denúncia – A população pode colaborar com o município, denunciando qualquer ato de sujeira das vias públicas, canais ou bueiros, registrando a ocorrência através da Central 156.