Entupimento da rede de esgotos causa transtornos a moradores do Silvio Botelho

De acordo com o denunciante, muitos acabam sendo obrigados a contratar empresas para resolver o problema

A chuva dos últimos dias tem provocado transtornos em várias localidades do estado. Em alguns bairros da capital, como é o caso da Silvio Botelho, na zona Oeste, que registra entupimento da rede de esgoto. Marcos da Silva, de 30 anos, relatou que já encaminhou várias demandas para Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), mas que a situação da rua N-14 se repete todos os anos.

“Já mandei caminhão que desbota fossa vir duas vezes ver o problema. Não tenho mais condição de pagar, e nem deveria, pois esse é um serviço de responsabilidade da Caer. Em casa tenho criança e idoso, e quando alaga o esgoto fica entupido em todas as casas por perto. A casa acumula esgoto, invade o quintal, expõe todo mundo a doenças”, criticou.

Como já não há mais como arcar com o serviço particular, o morador explica que vê a denúncia como única solução para chamar atenção do poder público. “É muito transtorno para todo mundo por aqui. Só queremos que a CAER venha resolver esse problema, pois se não adianta pedir, então o jeito é denunciar no jornal”, completou.

OUTRO LADO

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que vai enviar uma equipe na rua N-14 para verificar a situação e adotar as medidas necessárias.

O envio da equipe deve ocorrer conforme cronograma de atendimento de demandas, uma vez que a Empresa recebe solicitações diárias de clientes para verificação de rede por meio dos canais de comunicação e atua de acordo com a ordem de requerimento dos usuários.

A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

Informações: Roraima em Tempo