Moradores da vicinal 37 em Rorainópolis ficam ilhados após chuva alagar estrada

Trecho da vicinal 37 em Rorainópolis que ficou alagado (Foto: arquivo pessoal)

Uma forte chuva causou alagamento em trechos da vicinal 37 no município de Rorainópolis e deixou os moradores da região ilhados, nesta quarta-feira (12).

Sem ter como trafegar pela estrada, o morador Nargel dos Santos contou que ele e outras pessoas tiveram que deixar as motos escondidas na mata e atravessar um dos trechos a pé, passando pelo alagamento.

“Moro aqui há seis anos e nunca vivenciei tamanho alagamento. Este inverno está sendo histórico para nós”, enfatizou.

Ele contou que tem chovido constantemente há uma semana. “Com a chuva de ontem a estrada ‘amanheceu’ assim”, acrescentou.

Inverno rigoroso

O meteorologista Ramon Alves pontua que o período chuvoso em Roraima ocorrerá até setembro, com o pico nos meses de junho e julho.

“Este ano o inverno será mais rigoroso que os dos anos anteriores porque estamos sob a influência do fenômeno La Niña e do aquecimento do oceano atlântico, os quais potencializam a zona de convergência intertropical, que é o principal sistema de precipitação em Roraima”, explicou.

Nível do rio

Conforme a Agência Nacional de águas, o nível do rio em Rorainópolis está em 6,53 metros. Na capital Boa Vista, o nível está em 5,62 m.

Informações: Roraima1