Parceria – Prefeito Arthur Henrique entrega equipamentos à Guarda Civil de Mucajaí

A doação faz parte da cooperação firmada há quase um mês entre os dois municípios

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, esteve em Mucajaí nesta sexta-feira, 21, onde participou da cerimônia de entrega de dispositivos elétricos incapacitantes, armamento menos letal, que foram doados ao efetivo da Guarda Civil daquele município por meio de uma cooperação com a prefeita Eronildes Gonçalves.

Ao todo, foram doadas 36 pistolas Spark, que serão utilizadas nas ações de segurança em Mucajaí. Além do equipamento, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) enviou um grupo de instrutores para um curso de nivelamento com os profissionais em Mucajaí quanto ao manuseio do dispositivo.

“Esse é um trabalho que começamos ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. A parceria com os outros municípios é uma forma de levar o desenvolvimento não só a cidade de Boa Vista mas para as regiões onde for possível dentro de Roraima. Quero que os cidadãos de Mucajaí saibam que a Prefeitura de Boa Vista está à disposição”, destacou Arthur.

A prefeita de Mucajaí, Eronildes Gonçalves, também destacou a importância da parceria entre os dois municípios. “Com isso, só quem ganha são os nossos munícipes. Queremos agradecer tanto a articuladora Teresa Surita quanto o prefeito Arthur e dizer que Mucajaí está aí para trabalharmos juntos. Nosso dever é trazer as benfeitorias para os municípios”, disse a prefeita.

Para o comandante da Guarda Civil de Mucajaí, Daniel Fernandes, o armamento doado vai garantir mais segurança aos agentes e a população da cidade. “Hoje nosso processo de armamento ainda não foi autorizado. E com os ‘sparks’, será uma segurança a mais. O agente, estando seguro, pode ofertar um pouco mais de segurança para a população”, disse.

Mais doações: A cooperação firmada há quase um mês incluiu também a doação de 300 kits de luminárias, compostos por lâmpadas, braços e reatores que já foram utilizados em Boa Vista. Isso porque, Boa Vista está passando por um processo de transformação com a substituição das luminárias comuns por lâmpadas de LED.