Normandia: Mais uma ponte sem manutenção do Governo causa transtornos a moradores do interior

A ponte fica na estrada do igarapé Inamara que dá acesso a comunidade Santa Cruz

Moradores do município de Normandia relataram que uma ponte na estrada que dá acesso a comunidades indígenas está há mais de quinze dias quebrada. Ainda de acordo com os moradores nenhuma equipe foi até o local para fazer a manutenção, o que tem ocasionado perigo às pessoas que trafegam pela ponte todos dias.

A ponte fica na estrada do igarapé Inamara que dá acesso a comunidade Santa Cruz. Segundo moradores as pessoas estão correndo risco ao passar pela ponte.

“Professores, moradores e membros da Comunidade tem que passar por essa situação todos os dias correndo risco, onde era para defesa Civil está no local atuando e dando suporte, mas nem isso eles estão fazendo”, relatou moradora.

“Só peço encarecidamente que o senhor governador tome uma atitude queremos resposta”, acrescentou.

Outro Lado- Procurado pela reportagem, o Governo do Estado se manifestou por meio da seguinte nota:

O Governo de Roraima informa que tem trabalhado na recuperação de estradas vicinais e pontes danificadas nesse período de intensa chuva e para não deixar a população isolada, mesmo sendo uma responsabilidade das Prefeituras.

Além disso, tem adotado medidas humanitárias com a Defesa Civil, com a travessia segura de pessoas em trechos onde os rios e igarapés transbordaram e distribuição de cestas com gêneros alimentícios.

Informa ainda que está em via final para assinatura o contrato de empresa que fará novas obras de recuperação, o que deve ocorrer até o mês de junho, e logo em seguida o início dos trabalhos, contemplando todos os municípios do Estado, incluindo Normandia, com recuperação de pontes e vicinais.

No município de Normandia é importante destacar que neste momento o Governo de Roraima está executando serviços de reconstrução de pontes de madeira na RR-319, vicinal Arrozal 02 (NOD-415), com extensão total de 165 m, com investimento total de R$ 1.574.803,77 de recurso estadual.

Informações: Folha de Boa Vista