Em mais um indício do abandono na maternidade de RR, central de ar desaba em enfermaria

Segundo informações, havia mães e bebês internados no local na hora do acidente, mas, felizmente, ninguém ficou ferido

Uma central de ar condicionado instalada em uma das enfermarias do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré desabou na noite dessa quinta-feira, 27. Segundo informações, havia mães e bebês internados no local na hora do acidente, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. Mas revela o estado deplorável que o Governo de Roraima dá à saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que a Direção da Maternidade acionou a empresa responsável pelo serviço de manutenção imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido e que a equipe já está no local verificando a situação para tomar as providências necessárias.

“Reforça que a Maternidade tem passado por contínuas intervenções na estrutura física para melhorar o atendimento às pacientes e o prédio, construído há mais de 30 anos, passará por uma reforma geral, o que permitirá a ampliação do prédio e instalação de novos equipamentos, incluindo as centrais de ar”, completou a nota.

Mas não é de agora que situações como esta acontecem na unidade hospitalar. São constantes as denúncias que indicam descaso, abandono, falta de manutenção e péssimos serviços prestados na maternidade, conforme já denunciado pelo Boa Vista Já e outros veículos de imprensa. Confira as últimas notícias a respeito:

Informações: FolhaBV