Contra o coronavírus – Prefeitura inicia nesta quinta-feira, 3, vacinação de professores e trabalhadores de transporte aéreo

A estratégia de vacinação para novos grupos foi aprovada em CIB na tarde desta quarta-feira, 2

A partir desta quinta-feira, 3, a Prefeitura de Boa Vista começa a nova etapa de vacinação contra a covid-19, que inclui professores, trabalhadores de transporte aéreo e pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC0), na faixa etária de 18 a 59 anos de idade.

Neste primeiro momento, serão atendidos todos os professores das escolas públicas e privadas, do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

O cronograma foi elaborado baseado na estimativa de público e quantitativo de doses e vai depender do número de doses de vacina repassadas pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a vacinação vai ocorrer enquanto durar o estoque.

Documentação necessária para cada grupo: No ato da vacinação, será necessário apresentar além do cartão de vacina, identidade ou documento com foto, o documento original e cópia para cada categoria conforme relação abaixo. As cópias ficarão retidas para registro da vacinação.

ProfessoresDocumento que comprove o vínculo: Declaração ou contracheque
Pessoas com Deficiência Permanente sem cadastro no BPCLaudo médico que indique a deficiência e/ou cartão gratuito de transporte público que indique a deficiência; documento do centro de reabilitação ou especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
Trabalhadores do transporte aéreoCarteira funcional e/ou contracheque ou carteira de trabalho