Com fortes dores, paciente espera há 7 dias por ortopedistas no Hospital das Clínicas, do Governo de RR

Familiar disse que foi informada de que não há material para a realização do procedimento - Foto: Secom/RR

O acompanhante de uma paciente denunciou a demora no atendimento no Hospital das Clínicas. Segundo ele, uma mulher que está internada no local grita com fortes dores na lombar.

A paciente teria sido internada há sete dias com um fungo na região da coluna que causa muita dor, e desde então está aguardando avaliação de um ortopedista, que já teria sido solicitado para ir até a unidade, mas que ainda não teria atendido a paciente.

“Foi feito o pedido de um ortopedista e nada foi feito, pedimos socorro por que ela grita com muita dor” relatou.

Ainda de acordo com a denúncia, a paciente estaria sendo medicada com fortes remédios para dor, como morfina, e que eles não estariam mais fazendo efeito.

Outro lado – A Secretaria de Saúde informa que a paciente está sendo assistida diariamente pela equipe médica do Hospital das Clínicas, recebendo todos os cuidados que o caso requer. Ela será avaliada pelo médico ortopedista nesta quinta-feira, dia 17.

A paciente também tem um exame de Imagem (Tomografia de Abdômen e Pelve) agendado para o dia 22 de junho com a finalidade de elucidar e ajudar no diagnóstico e tratamento.

Reforça que o uso de analgésicos é parte da avaliação médica ao caso da paciente, que não deixará de ser acompanhada até que o tratamento seja finalizado.

Informações: Folha de Boa Vista