Arthur antecipa duas semanas calendário de vacina, anuncia seletivo e aumenta pontos de imunização

O prefeito Arthur Henrique ressalta que todos que estão nas faixas etárias anteriores podem ir se vacinar também, uma faixa etária nova não anula a anterior

A Prefeitura de Boa Vista vai ampliar a vacinação contra a covid-19 do grupo de pessoas de 53 a 43 anos de idade, sem comorbidades a partir de segunda-feira, 21 até o dia 26 deste mês. No cronograma divulgado anteriormente o intervalo entre as idades eram de dois em dois anos com atendimento de dois dias. E agora, após avaliação da gestão e disponibilidade de vacinas o intervalo será de 10 anos entre as faixas etárias, com atendimento de uma semana.

O prefeito Arthur Henrique ressalta que todos que estão nas faixas etárias anteriores podem ir se vacinar também, uma faixa etária nova não anula a anterior.  “Essas pessoas de 43 anos só seriam vacinadas dia 2 de julho estamos antecipando o calendário para o dia 21 de junho. O calendário é sujeito a ajustes, a gestão da secretaria de saúde os profissionais, o recebimento de novas doses isso permitiu que a gente antecipasse”, afirmou.

O cronograma com as faixas etárias seguintes seguirá na sequência, de acordo com o repasse de doses recebidas e após avaliação da gestão. Sempre que houver mudanças no cronograma a prefeitura fará a divulgação antecipadamente em seus canais de comunicação e na imprensa local.

A prefeitura planejou o cronograma em datas diferenciadas, conforme faixa etária em ordem decrescente para evitar aglomerações e tomar todos os cuidados nesse momento de pandemia e pode ser alterado, devido o repasse de doses para o município e avaliação da gestão.

Ações itinerantes – Além dos cinco pontos fixos de vacinação, a prefeitura vai disponibilizar as doses da vacina também em ações itinerantes em 12 bairros da capital. Poderão se vacinar pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a vacina até o momento e também pessoas dos novos grupos. A ação ocorrerá das 8h às 17h.

 “Vamos levar os postos de vacinação para mais perto da casa das pessoas, dentro das escolas municipais. O calendário já vai ser publicado hoje”, disse Arthur.

A ideia é proporcionar acesso a toda população que já está recebendo as doses da vacina, tanto nos pontos de Drive-thru como em outros locais. No ato da vacina as pessoas devem levar a documentação exigida em cada grupo específico, conforme já solicitado. Confira os bairros abaixo.

                 Cronograma de ações itinerantes de vacinação contra a Covid-19

DATAPONTO DE VACINAÇÃOBAIRRO
21 e 22.06.21Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes –Av: Major Eceldon Pinto, nº 1000, Conj.Cidadão Laura Moreira- Conj. Cidadão
21, 22 e 23.06.21Escola Municipal Laucides Inácio De Oliveira – Educ. Infantil E Ens. Fundamental – Avenida A, S/N – Dr. Airton RochaConj. Pérola- Airton Rocha
23,24 e 25.06.21Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima – Rua: Antônio Cutrin, nº 1299 – Santa Luzia Santa Luzia
24 e 25.06.21Escola Municipal Jardim Das Copaíbas – Educ. Infan. E Ens. Fundamental- Rua Governador Aquilino da Mota, S/N, Distrito IndustrialJardim das Copaíbas
29 e 30.06.21Escola Municipal Zacarias Assunção Ribeiro Araújo – Educação Infantil R. Rio Verde, 164-180 – Bela VistaBela Vista
29 e 30.06.21Escola Municipal Professora Ivany dos Santos Parente – Rua Monte Sinai, s/n Operário
01 e 02.07.21Escola Municipal Palmira de Castro Machado, na Rua Monte Sinai, 403Prof. Araceli Souto Maior
01 e 02.07.21Escola Municipal Hilda Franco De Souza – Educ. Infantil E Ens. Fundamental – R. Latitudinal, 259 – Equatorial-Cruviana Jardim Equatorial – Cruviana
05 e 06.07.21Escola Municipal Menino Jesus – Educação Infantil – Rua Lindolfo Bernardo Coutinho nº 330 – Asa Branca Asa Branca
05 e 06.07.21Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos – Educ. Infan. E Ens. Fundamental -Rua Euclides Gomes da Silva s/nº – Alvorada Alvorada
07 e 08.07.21Escola Municipal Professora Ana Sandra Nascimento Queiroz- Av Sol nº 623 – Cidade Satélite  Vila Jardim-Cidade Satélite
07 e 08.07.21A Escola Municipal Dr. Silvio Leite – Rua: C-28 com Valter Castelo Branco Silvio LeiteDr. Silvio Leite

Seletivo da saúde

A prefeitura também lança mais seletivo simplificado para a saúde. A contratação visa suprir a necessidade de profissionais na rede municipal de saúde, nesse período de pandemia.

Ao todo 226 vagas estão disponíveis distribuídas em 31 cargos. A contratação será em caráter temporário, pelo prazo inicial de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias.

Os profissionais vão trabalhar nas unidades básicas de saúde com atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19 e também em outras unidades da rede municipal de saúde, conforme necessidade do serviço.

As inscrições começam a partir das 8h desta sexta-feira, 18 e vai até às 21h de domingo, dia 20 e serão somente por meio da internet, no site: https://concursos.pmbv.rr.gov.br.

O edital de publicação já está no site da prefeitura no Diário Oficial do Município (DOM), 5402, desta quinta-feira, 17, com todas as informações e orientações para os candidatos.

É de responsabilidade exclusiva do candidato, acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a esta Seleção Pública Simplificada, divulgadas até sua homologação no site http://www.boavista.rr.gov.br. A partir da homologação as publicações serão feitas exclusivamente pela Prefeitura em seus órgãos oficiais de publicação.

É importante que os candidatos se atentem a toda documentação exigida no edital, além dos requisitos de cada função, para que a inscrição não seja indeferida logo no início do processo.

Cargos – Biólogo (3), Bioquímico (04), Cirurgião dentista odontopediatra (2), Fisioterapeuta (19), Maqueiro hospitalar (8), Médico Anestesiologista (4), Médico Cirurgião Geral (4), Médico Cirurgião Pediátrico (1), Médico Cirurgião Vascular(2), Médico Citopatologista (2), Médico Clínico Geral (50), Médico Endoscopista (2), Médico Gastroenterologista Pediátrico (1), Médico Gineco/obstetra (2), Médico Imunologista (1), Médico Mastologista (1), Médico Neuro Cirurgião (4), Médico Nutrólogo (1), Médico Ortopedista (2), Médico Patologista Cervical (1), Médico Pediatra (24), Médico Psiquiatra (2), Médico Radiologista (1), Médico Ultrassonografista (3), Nutricionista (13), Psicólogo (12), Técnico em Enfermagem com Habilitação em Sala de Vacina (23), Técnico em Citologia (1), Técnico em Laboratório (9), Técnico em Radiologia (9), Técnico em Saúde Bucal (15).