Prefeito Arthur garante 100% de urbanização do Cidade Universitária em poucos dias

“Nosso compromisso forte de trabalhar para as pessoas e Boa Vista seguir em frente”, garantiu Arthur

O prefeito Arthur Henrique visitou nesta quarta-feira, 21, algumas ruas do bairro Cidade Satélite que estão comtempladas com um pacote de obras, que inclui drenagem, asfalto e urbanização (calçadas, meio-fio e sarjeta), dentre elas, as ruas Vega e Pedro Camargo. A previsão é que o conjunto Cidade Universitária esteja totalmente urbanizado em poucos dias.

“Em alguns dias, o Cidade Universitária estará 100% urbanizado. Esse foi um ano difícil, a gente passou 2020 e 2021 ainda com essa pandemia, mas esse trabalho mostra que vem a esperança de dias melhores. O trabalho da prefeitura vai seguir em frente levando melhoria de vida para todo mundo. Nosso compromisso forte de trabalhar para as pessoas e Boa Vista seguir em frente”, garantiu Arthur.

 A rua Pedro Camargo foi a primeira a receber os serviços do pacote de obras assinados pelo prefeito Arthur no inicio deste ano. E agora, a via já conta com um asfalto novo.

“Em março estive aqui no Cidade Satélite para assinar uma Ordem de Serviço que contempla mais de 50 ruas em toda a cidade. Hoje volto ao bairro para mostrar o que já começou a ser executado”, disse o prefeito, que também destacou ainda os serviços já concluídos nesse trecho.

“Aqui na rua Vega, já fizemos a drenagem e agora está em andamento a terraplanagem. Ainda nesta semana, a rua vai receber asfalto novinho. Na rua Pedro Camargo, entre a Av. Gêmeos e Alameda Antares, finalizamos a drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica. Faltam somente serviços de urbanização”, destacou.

As obras nesse trecho estão contempladas em dois pacotes, um que teve início esse ano e outro que foi iniciado na gestão da ex-prefeita Teresa Surita e agora, a gestão segue dando continuidade às obras. A execução da maioria desses serviços foi possível graças aos recursos viabilizados pelo ex-senador Romero Jucá, como é o caso das obras do Cidade Universitária.

Com esse pacote de obras de infraestrutura, será executado um total de:

  • Drenagem – 8,8 km
  • Pavimentação – 11,5 km
  • Urbanização – 2 1,2 km

Até o momento já foram executados:

  • Pavimentação – 5 km
  • Urbanização – 7,9 km

Esse pacote de obras contempla ainda os bairros: São Bento, Jardim Tropical, Laura Moreira e Paraviana.

Serviços executados em 2021

Desde o início da gestão, em janeiro deste ano, a prefeitura já executou:

  • Pavimentação: 12.340,44 km
  • Recapeamento: 9.417,31 km
  • Drenagem: 24.497,21 km
  • Calçada – 26.890, 79 km

Além de mais de um quilômetro de vala tubulada.