Campo Experimental já está aberto a visitação

A visitação é aberta tanto para pessoas do agronegócio como o público em geral

O Campo Experimental 2021, da Prefeitura de Boa Vista, localizado na região do Bom Intento, já está aberto para visitação pública. Agricultores, técnicos agrícolas, agrônomo, empresários ou pessoas comuns podem visitar o local em dois turnos, das 8h às12h e das 14 às 18h. E neste final de semana, das 8h às 12h e das 14h às 17h (sábado e domingo).

Os visitantes terão a oportunidade de ver todas as cultivares implantadas no local como: soja, milho, sorgo, capim e girassol. Como o nome diz, o campo é um setor de testes para avaliação do comportamento e produtividade de variedades por mais um ano e também a implementação de novos materiais.

A área de experimentação do girassol tem chamado a atenção, não apenas de produtores, mas de toda a população. Devido à beleza das flores, muitos aproveitam a visita para fazer registros fotográficos.

O Campo Experimental, localizado no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT), região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, foi implantado em 2018, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).