Moradores denunciam falta de asfalto na Vila São Silvestre, em Alto Alegre

Situação piora no inverno, porém, por ser principal via de acesso, motoristas se arriscam na estrada alagada - Foto: Arquivo Pessoal

Há 42 anos moradores da Vila São Silvestre, em Alto Alegre, convivem com a falta de asfalto na rodovia RR-452. A denúncia feita nesta sexta-feira (10) vem da bacharel em Direito Tatiane Cristine, que mora na região há 40 anos.

De acordo com ela, a situação piora no inverno, porém, por ser a principal via de acesso, os motoristas se arriscam na estrada alagada. O trecho de 28 km fica entre as Vilas Recrear e São Silvestre.

Além disso, Tatiane fala que em 2020 o próprio governador Antonio Denarium (sem partido) prometeu revitalizar o trecho. Contudo, até o momento, não há previsão para o início das obras.

“Para começar, quando eles visitam aqui, não é de carro, eles chegam de helicóptero. Ele [Denarium] veio e disse que já tinha uma licitação pronta. Eles sempre dizem que quando acabar o inverno vão asfaltar, mas fica por isso mesmo. É difícil. Continuam mentindo para o povo!”, lamenta.

Ela disse ainda que apesar do fim do período de chuva, as obras ainda não começaram. O trecho é também uma das vias para escoar a produção de soja.

De acordo com Tatiane, as péssimas condições também prejudicam os produtores, bem como a geração de empregos na cidade.

“Eles [produtores] mesmo deram um jeito para arrumar um pouco a estrada e, agora, estão retirando a produção. Pelo visto vai ficar por isso mesmo”, relata.

Citada – A Secretaria de Infraestrutura informa que o projeto de recuperação da rodovia São Silvestre está em análise pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), órgão responsável pelo orçamento para execução dos serviços.

Informações: Roraima em Tempo