Covid-19 – Boa Vista recebe confirmação de primeiro caso de nova variante Delta

A confirmação foi enviada em relatório pela Sesau nesta quinta-feira (9)

A Secretaria Municipal de Saúde divulga a confirmação do primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município de Boa Vista. A confirmação foi enviada em relatório pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) nesta quinta-feira, 9.

De acordo com as investigações epidemiológica do município de Boa Vista, a paciente foi infectada após viagem fora do estado, apresentou sintomas leves , sem agravos. Os familiares não adoeceram.

As equipes ainda continuam realizando investigação dos contatos mais próximos da paciente.

A coleta da amostra é do mês de julho e foi encaminhada ao Laboratório de Referencia, Lacen-RR, que encaminha ao laboratório da Rede Genomica da Fiocruz Amazonas, que confirmou o caso positivo.

A prefeitura tem intensificado as ações de vacinação em todo o município tanto na área urbana como rural e ampliado os pontos de vacinação contra a Covid-19. Hoje são disponibilizados além dos cinco pontos fixos Drive-thru, mais 14 unidades básicas de saúde.

Na próxima segunda-feira, 13, a prefeitura inicia a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Reforça ainda que mesmo tomando as duas doses da vacina, os cuidados de prevenção da Covid-19 devem ser constantes, como uso de máscara, higienização das mãos corretamente, distanciamento social e evitar aglomerações.