“CIDADE LIMPA” – Equipes retiram mais de 600 toneladas de galhadas nos bairros Cidade Satélite e São Francisco

Foram executados serviços de roço, capina e retirada de galhadas e entulhos gerados pelas equipes de limpeza

O trabalho de limpeza da cidade continua, de ponta a ponta, a todo o vapor! Conforme dados da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA), nestas últimas semanas, os bairros Cidade Satélite/Vila Jardim e São Francisco, foram um dos focos das equipes.

Com serviço de roço, capina e retirada de galhadas e entulhos, foram contabilizadas mais de 600 toneladas de materiais recolhidos. As equipes continuam com o trabalho de limpeza em todos os bairros da cidade, seguindo um cronograma elaborado estrategicamente para não deixar nenhuma zona da cidade desassistida.

A limpeza geral dos bairros ocorre ao longo do ano todo, e são recolhidos apenas os entulhos gerados pelo roço e capina das equipes de limpeza de cada bairro. Além da limpeza das ruas, a prefeitura executa o funcionamento e manutenção das praças e banheiros públicos, limpeza de canais e galerias, para que não haja transbordamento e alagamentos em alguns bairros da cidade.

ATENÇÃO – De acordo com o Código de Postura do Município, os entulhos e galhadas são de responsabilidade de cada morador. Esse serviço  deve ser solicitado por meio do site da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças: boavista.saatri.com.br.

O contribuinte deve pagar uma taxa de R$ 200,00, no caso de galhadas, e R$ 300,00 para recolhimento de entulhos por carrada.  O morador também pode optar por contratar serviços privados, de empresas que trabalham com recolhimento de entulhos.