Asfalto no bairro São Bento chega para mais 22 ruas

O ex-senador Romero Jucá trouxe os recursos para as obras que melhoram a vida dos moradores e, além disso, geram empregos

A obra de asfalto no São Bento está a todo vapor. No bairro, que fica às margens da BR-174, mais 22 ruas estão recebendo o serviço de infraestrutura completa, com a drenagem e o asfalto. E esse trabalho faz parte do pacote de obras que atende a 53 vias de Boa Vista.

No entanto, para fazer o asfalto no São Bento, a Prefeitura de Boa Vista conta com o apoio de Romero Jucá. O ex-senador trouxe os recursos para as obras que melhoram a vida dos moradores e, além disso, geram empregos.

A moradora Meire Miguel, por exemplo, chegou no bairro São Bento no dia em que a área foi invadida. Desde então, ela acompanha a evolução do bairro e agora, está muito feliz com a obra na rua onde vive.

“Eu fiquei muito feliz, porque aqui era muito feio. Do outro lado do bairro já tinha asfalto. Além disso, antes, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora, a gente já vê que não alaga e sabe que vai melhorar mais, porque o asfalto também vai chegar”.

Da mesma forma que o bairro São Bento, a Prefeitura está atendendo os bairros Jardim Tropical, Operário, Cidade Universitária, Pedra Pintada, Cauamé, Paraviana, Araceli Souto Maior e Dr. Sílvio Leite.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, atualmente 20 obras estão sendo realizadas apenas na Zona Oeste de Boa Vista. “Essa obra com certeza vai transformar a realidade dos moradores do bairro São Bento. Foi uma ordem de serviço que eu assinei no começo da minha gestão, mas que também é o resultado do planejamento feito pela ex-prefeita Teresa Surita e do apoio que temos do ex-senador Romero Jucá”.

“Eu fiquei muito feliz, porque aqui era muito feio. Do outro lado do bairro já tinha asfalto. Além disso, antes, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora, a gente já vê que não alaga e sabe que vai melhorar mais, porque o asfalto também vai chegar”, disse a moradora Meire Miguel

Asfalto no São Bento: obra que gera empregos

Segundo a Prefeitura, o pacote de obras gera mais de 90 empregos diretos e indiretos e contribui com a vida de pessoas como o servente Gilmário dos Santos. Ele fez o asfalto da própria rua onde mora, no bairro Aracelis e agora, está na obra de asfalto no São Bento.

“Antes a minha rua era só lama. Então, foi bom demais asfaltar a rua da minha casa. Eu sei que isso é um futuro melhor para os meus filhos e para os meus netos. E a gente espera que esse trabalho continue”.

Gilmário trabalha há três anos em uma empresa que faz obras para a Prefeitura de Boa Vista. Da mesma forma, ele atuou em outros bairros e também na construção de uma praça. Por isso, sabe a importância das obras públicas.

“As obras são o futuro da nossa cidade, porque quanto mais melhoria vier, fica melhor pra todo mundo. Eu fico feliz quando eu vou na praça e vejo a alegria do meu filho. Porque a gente tem um espaço que foi bem feito e é bem cuidado. Então, isso é bom demais”.

Segundo a Prefeitura, o pacote de obras gera mais de 90 empregos diretos e indiretos

Romero Jucá é o parceiro de Boa Vista

Em suas redes sociais, Romero Jucá tem destacado como é difícil liberar os recursos para as obras em Roraima. Segundo ele, o Estado compete com as necessidades de todo o país. Além disso, há a burocracia para fazer o recurso chegar definitivamente para as prefeituras.

“A gente ouve muito político dizendo que garantiu milhões e não vê o resultado disso. Porque existe a diferença entre conseguir o recurso e liberar o recurso. Sem o dinheiro na conta, as prefeituras não podem trabalhar”.

Mesmo sem mandato, Romero Jucá segue como o principal parceiro da Prefeitura de Boa Vista. A cidade que concentra cerca de 70% da população total do Estado não tem o apoio dos atuais senadores.

“Nenhum dos três senadores destinou recursos para obras em Boa Vista. E isso é ruim, porque a capital tem 70% da população de Roraima e portanto, têm mais necessidades. Porém, eu sigo ajudando e cobrando para que os recursos que eu deixei garantidos, sejam liberados. Porque é assim que eles se transformam nas obras que melhoram a vida das pessoas”.