População cobra de Denarium a redução do imposto da gasolina

Denarium havia se comprometido a zerar o imposto da gasolina em Roraima – Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Populares cobraram novamente o governador Antonio Denarium sobre a redução do imposto da gasolina para Roraima. A cobrança ocorreu na inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II. O evento foi realizado na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, nesta quarta-feira (29).

Os manifestantes se referem ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em 2020, o governador sinalizou que iria em zera-lo e Roraima. Nesse mesmo período, o presidente Jair Bolsonaro desafiou os governadores. Ele afirmou que retiraria os impostos federais dos combustíveis. Mas para isso, os governadores teriam que zerar o ICMS, que é o imposto estadual.

Em seguida, o governador e Roraima, assim como outros no país, informou que tinha aceitado o desafio. Porém, não concretizou a mudança. No dia 7 de setembro, em manifestação na Praça do Centro Cívico, um manifestante cobrou Denarium sobre a redução do imposto. Mas o governador não respondeu de forma positiva: “estou trabalhando para atender a todos”, disse.

Em seguida ele enviou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) um Projeto de Lei (PL) para reduzir o imposto estadual sobre o gás de cozinha. A população não ficou satisfeita com a medida e protestou no momento em que Denarium sancionava o PL.

Informações: Roraima em Tempo