Jornal que defende Governo de RR divulga pesquisa eleitoral tendenciosa

O Jornal O Painel, de Roraima, que defende o governador Antônio Denarium com matérias tendenciosas, divulgou recentemente uma pesquisa feita pelo instituto Phoenix, onde o governador aparece supostamente à frente nas intenções de votos para as próximas eleições.

JORNAL ELOGIA GOVERNO DIARIAMENTE
Em rápida busca na internet, é possível ler várias matérias publicadas no site deste jornal, responsável por ter encomendado e pago a pesquisa, defendendo a administração de Denarium, inclusive com adjetivos e outros elogios ao governador. Veja abaixo:

INSTITUTO DENUNCIADO POR FRAUDE
O Instituto de Pesquisas Phoenix, responsável por trazer esse ‘resultado’ tem sede no Espírito Santo e capital inicial declarado de R$ 5 mil. Em pesquisa pelo CNPJ na internet, é possível achar várias denúncias de fraudes na divulgação de pesquisas eleitorais. Veja denúncia no link abaixo:

https://maisro.com.br/nas-redes-sociais-candidato-a-vice-governador-denuncia-instituto-de-pesquisa-phoenix/

PESQUISAS DUVIDOSAS TENTARAM ENGANAR A OPINIÃO PÚBLICA EM 2020 – CANDIDATO QUE SE BENEFICIARIA PERDEU COM DIFERENÇA DE MAIS DE 96 MIL VOTOS

Essa é a típica pesquisa eleitoral enganosa, a exemplo das que foram divulgadas em Boa Vista nas eleições de 2020, que colocavam Otaci, candidato de Jalser, à frente de Arthur, candidato de Teresa Surita à Prefeitura de Boa Vista. No final, os eleitores de Boa Vista, onde vivem 70% da população de Roraima, escolheram a indicação de Teresa, que entregou a prefeitura com 93% de aprovação popular e votação de mais de 85% para Arthur.

RESULTADOS REAIS
Essa pesquisa que está sendo espalhada por servidores comissionados do Governo do Estado é diferente de todos os resultados das pesquisas de intenções de votos que têm sido feitas on-line. Vários sites e páginas das redes sociais de Roraima já fizeram inúmeras pesquisas e Teresa Surita está sempre em primeiro lugar, disparada, bem a frente de Denarium. Veja abaixo um exemplo:

PROPAGANDA ENGANOSA
O governador divulga pelos quatro cantos de Roraima que tem mais de R$ 1 bilhão em conta, mas continua faltando medicamento nos hospitais, milhares de pessoas ainda aguardam há meses uma cirurgia, profissionais de saúde estão sem equipamentos, as escolas estaduais permanecem sem estrutura, professores retornaram às aulas presenciais sem os equipamentos de segurança necessários, as estradas vicinais permanecem abandonadas, as pontes de madeira continuam caindo aos pedaços. O pouco que foi feito, foi feito como maquiagem, apenas para iludir e usar fotos nas redes sociais.

Os municípios do interior continuam abandonados e o caos com a imigração está retornando e ainda não há uma política social do Governo do Estado para amenizar os impactos do aumento populacional, principalmente na capital Boa Vista. Para vocês terem uma ideia, caro leitor, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), tem mais recursos do que todas as secretarias da Prefeitura de Boa Vista. Me diga: a saúde era para estar assim?

Hoje, a administração de Antônio Denarium, após três anos de mandato, é de total rejeição, com pouquíssimas entregas, muitas ações populistas que não resolvem os problemas do Estado e inúmeros escândalos de corrupção, principalmente envolvendo recursos da Saúde que vieram para o combate à pandemia. Além disso, o Governo tem feito propagandas enganosas sobre obras, a exemplo da estrada da Serra do Tepequém, que está muito diferente das fotos publicadas em redes sociais do Governo. Veja matéria:

TELMÁRIO SEMPRE FOI O CANDIDATO COM A MENOR INTENÇÃO DE VOTO ENTRE INTERNAUTAS
Nesta mesma pesquisa, o Instituto ainda traz Telmário Mota em primeiro lugar, como candidato à reeleição ao Senado Federal. Esse resultado está totalmente equivocado, fora da curva e desalinhado com o sentimento da população. Telmário tem sido um senador apático, com mandato recheado por escândalos, pouquíssimo trabalho, muitos gastos de recursos públicos, é acusado de adultério, agressões a uma mulher, incentivador de rinhas de galos e maus tratos a animais, dentre outros.

Telmário, em quase oito anos de mandato, NUNCA trouxe sequer um real para a Prefeitura de Boa Vista construir um posto de saúde, comprar um medicamento durante a pandemia, asfaltar ou drenar ruas sem infraestrutura. Todos os recursos que Telmário poderia ter implantado em Boa Vista foram colocados nas contas do Governo do Estado, administrado por Antônio Denarium.

Anotem: quando Denarium anunciar PUBLICAMENTE apoio ao deputado Federal Hiran Goçalves para concorrer ao Senado Federal, algumas pesquisas ‘mal intencionadas’ colocarão o atual deputado Federal à frente das pesquisas, com Romero Jucá em segundo e Telmário lá para baixo, bem atrás de outros candidatos desconhecidos. Essa é uma estratégia para ludibriar a opinião pública e atender os interesses de quem está patrocinando a pesquisa eleitoral.

Fique de olho!