Dhiego Coelho declara apoio à Teresa Surita nas eleições de 2022

O deputado estadual Dhiego Coelho (PTC) é o primeiro parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima a declarar apoio à Teresa Surita, pré-candidata ao Governo de Roraima, e aos pré-candidatos do MDB do Estado para as eleições de 2022.

Ele anunciou a decisão nesta quinta-feira (21). Além disso, o MDB recebeu o apoio dos vereadores Thiago Fogaça (PTC), Leonel Oliveira (SD) e Gildean (PP). O deputado federal Edio Lopes e o ex- vereador Mauricélio Fernandes (MDB) também estiveram no encontro.

Ao lado de familiares e apoiadores, o deputado estadual falou dos motivos para a sua escolha. A insatisfação com a atual gestão estadual é um deles.

“Hoje é uma humilhação para quem precisa dos serviços da saúde estadual. E da mesma forma, a criminalidade tomou conta do Estado. Então, a gente não pode viver de ficção. Os serviços têm que funcionar. Contudo, isso não está acontecendo. E essa é a realidade que podemos mudar junto com a Teresa e o Romero”.

Teresa Surita, que administrou Boa Vista por cinco gestões, disse que se sente preparada para contribuir com as soluções que Roraima precisa. “As presenças do deputado Dhiego, dos vereadores Thiago, Leonel e Gildean, além do deputado federal Édio Lopes, são muito significativas, porque eles se somam ao nosso propósito de transformar Roraima. E o passo mais importante para essa transformação é fazer isso com quem tem esse mesmo ideal”.

Conforme o presidente estadual do MDB, Romero Jucá, este é o momento de formar parcerias para o desenvolvimento do Estado.

“Estamos dando um passo importante para o futuro de Roraima e, da mesma forma, para as eleições de 2022. O deputado Dhiego Coelho atua em grandes causas. Assim, ele toma uma decisão forte, dando o seu apoio a mim e à Teresa “.

Dhiego Coelho: veja o perfil do deputado

O deputado estadual Dhiego Coelho está no seu terceiro mandato. Em 2018, ele foi eleito com 2.192 votos. Hoje, ele preside a Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da ALE.

Dhiego também foi o presidente da Comissão Permanente de Relações Fronteiriças, MERCOSUL, de Ciência, Inovação e Comunicação por três anos. Ele segue como o vice- presidente do grupo e acompanha a crise migratória.

Time MDB RR confirma pré-candidaturas

A ex- prefeita de Boa Vista, Teresa Surita é a pré- candidata do MDB ao Governo. O sonho de ser governadora é uma vontade que ela manifesta desde 2018.

No entanto, Teresa escolheu o seu mandato como prefeita e entregou todas as obras previstas no seu plano de governo. Assim, ela deixou a Prefeitura de Boa Vista com 93% de aprovação popular.

“Fico feliz de ter feito um trabalho que é reconhecido no Brasil e até fora do país. Então, eu me sinto pronta para os novos desafios. E sei que as pessoas do interior podem ter a mesma qualidade de vida que as pessoas têm na capital”, disse Teresa.

Ela escolheu o deputado federal Edio Lopes (PL) como o seu pré- candidato à vice. “Ele é o deputado federal que mais trabalha pelo interior. O Edio conhece todas as vilas, todas as comunidades e por isso, vai estar comigo e com o Romero nessa caminhada”.

O presidente do MDB, Romero Jucá, também é pré-candidato ao Senado Federal. Com a experiência e o respeito que tem no Congresso Nacional, ele segue trazendo os recursos para os municípios de Roraima.

“O Romero é o político que eu mais admiro no Brasil. Porque ele tem uma capacidade de realizar as coisas que são incríveis. Então, eu sempre contei com o apoio dele para cuidar de Boa Vista. E eu vou precisar de apoio no Senado Federal para resolver os problemas do Estado”.