A famosa mistura de goiaba e queijo

Quem nunca experimentou goiaba com queijo? Uma famosa e deliciosa combinação. Essa receita serve onze porções e você pode servir a sobremesa para comer com os convidados ou em uma tarde com a família. Confira a receita:

Ingredientes

400 g de goiabada bem picada
1 xícara (chá) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite (a mesma medida usada do creme de leite)
200 g de queijo Minas curado cortado em cubinhos
2 envelopes de gelatina sem sabor dissolvidas conforme o fabricante

Modo de preparo

1º – Numa panela, coloque a de goiabada com água. Leve ao fogo até derreter a goiabada. Depois passe a goiabada derretida por uma peneira e deixe esfriar. Transfira a goiabada para uma bisnaga de catchup (ou saco de confeiteiro) e reserve.

2º – Bata no liquidificador leite condensado, creme de leite, leite e queijo Minas curado cortado em cubinhos. Bata bem. Ainda no liquidificador, adicione gelatina sem sabor dissolvida e bata novamente apenas para misturar.

3º – Distribua esta mistura batida em forminhas próprias para pudim, untadas com óleo. (OBS: encha as forminhas até um dedo da borda). No centro de cada forminha, introduza a ponta da bisnaga com a goiabada derretida (ou o saco de confeiteiro) e pressione. (OBS: Com isto, o recheio ficará no centro da forminha).

Leve para geladeira por +/- 1 hora ou até que esteja firme.

4º – Retire as forminhas da geladeira. Para desenformar, passe uma espátula pequena por toda a lateral da forminha, deixando que o ar entre e ajude a soltar a sobremesa da forminha. Sirva a seguir.

Tags

Veja também

Top