Estudo mostra voltar com ex tende a dar errado

A Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa que afirma que voltar com um ex pode não ser uma boa escolha, uma vez que “relações cíclicas” tendem a dar errado.

Para realizar o estudo coordenado pela doutora de filosofia Amber Vennum, foram analisados questionários detalhados, respondidos por 979 jovens, de menos de 26 anos, com perguntas sobre a duração e os hábitos do relacionamento, o nível de confiança no parceiro (numa escala de 1 a 5) e outras características da relação.

As respostas transformadas em estatísticas, revelaram que 40% dos entrevistados estavam em um relacionamento classificado como cíclico. Feito isso, com base nos questionários, Amber tentou prever como cada relacionamento estaria 14 semanas mais tarde. Resultado: casais em relações não cíclicas tiveram melhores chances de continuar.

Por serem mais impulsivos, os casais que “vão e voltam” agem de maneira precipitada em momentos de decisões importantes como morar junto e ter filhos.

O estudo também revelou que participantes de casais iô-iô também possuem auto-estima mais baixa, além de se comunicarem menos e serem menos satisfeitos com o parceiro. “Pessoas em relações cíclicas se sentem muito mais inseguras. Elas não articulam de forma clara o que querem”, conclui Amber em sua pesquisa.

Top