Veja 6 alimentos que ajudam a curar a ressaca

Veja 6 alimentos que ajudam a curar a ressaca. | Foto: Reprodução/Internet

O ano novo chegou e para aqueles que exageraram no álcool no final de semana sabem como é ruim acordar com aquela dor de cabeça. No dia seguinte, a primeira coisa que fazemos é vasculhar a geladeira e os armários da cozinha à procura de algum alimento que possa ajudar a amenizar a ressaca. Neste sentido o site El Pais publicou uma lista de cinco alimentos que ajudam neste processo, confira:

Leite

Um copo de leite é rico em cálcio e costuma aliviar a gastrite provocada pelo álcool. Um iogurte natural também serve. É rico em vitamina B5 e realiza a mesma função do leite.

Sanduíche de bacon

O lanche clássico é um bom aliado contra a ressaca. O pão é rico em carboidratos e o bacon contribui com as proteínas, que se decompõem em aminoácidos e faz com que o indivíduo se sinta melhor.

Banana

A fruta rica em potássio substitui a quantidade da vitamina que o álcool consome. A banana também é rica em vitamina B6.

Ovos

O alimento repleto de vitaminas B: B2, B16, B12 e A6 desempenha um papel essencial na recuperação. E como se não bastasse são ricos em cisteína, um aminoácido eficaz contra as toxinas.

Suco de laranja

Por seu algo conteúdo em vitamina C e frutose o tradicional suco de laranja ajuda o fígado a metabolizar o álcool.

Suco de Tomate:

O suco do fruto (rico em açúcares simples) combate a hipoglicemia (redução do nível normal de glicose no sangue) causada pela ressaca, ajuda a nos hidratar e contém licopeno, um componente com múltiplos benefícios (como o de ser anti-inflamatório).

Foto: Reprodução/Internet

Veja também

Top