Boa Vista Junina: Gonzagão Caipira é a campeã do grupo especial

Quadrilha Gonzagão Caipira | Foto: Fernando Teixeira

Tensão, nervos à flor da pele e muita emoção. Afinal foram meses de ensaios e preparação para o Boa Vista Junina 2016 . Sábado (25) foi dia de conhecer as campeãs do maior Arraial da Amazônia. Com arquibancadas lotadas na praça Velia Coutinho os espectadores conferiram o resultado final do concurso. Ao todo 12 quadrilhas dos grupos de acesso e 12 grupos no especial disputavam o título. No grupo de acesso, a Escola Forrozão que homenageou a figura do sanfoneiro nas festas tradicionais do nordeste, conquistou o título, obtendo 268,9 pontos.

 
“Entramos no tablado com uma equipe nova composta por 20 pares, e boa parte de jovens que estreou esse ano com uma grande responsabilidade de fazer uma perfeita apresentação , alguns antes de subir estavam chorando e muito nervosos na concentração, mas no fim deu tudo certo e agora vamos surpreender em 2017 pelo grupo especial “explicou Mário Moura, coordenador da Quadrilha Escola Forrozão. O grupo pelo prêmio individual do Boa Vista Junina ,levou nesta edição, os títulos de melhor música e melhor casal de noivos.
 
A vice campeã foi a quadrilha Filhos de Macunaima com 267,4 pontos e a terceira colocação ficou para a Escola Forrozão Caipira com 266,3. Automaticamente sobem as duas primeiras colocadas para o grupo especial.
 
Já no grupo especial, Gonzagão Caipira obteve nota 10 em todos quesitos avaliados pelos jurados, alcançando 270 pontos. Pela primeira vez, a quadrilha conquista o título no Boa Vista Junina . O grupo abordou na arena junina a desigualdade racial com o tema “ Ponha amor no coração, minha cor tem valor no São João”. Além do título, a Gonzagão recebeu no prêmio individual como a “ Quadrilha Simpatia”.
 

Quadrilha Gonzagão Caipira | Foto: Fernando Teixeira

Quadrilha Gonzagão Caipira | Foto: Fernando Teixeira


 
As quadrilhas Coração Caipira e Explosão Caipira empataram obtendo 269,7 pontos cada uma. O corpo técnico do Boa Vista Junina fez um sorteio de acordo com o regimento estabelecido em casos de empates nas primeiras colocações em concursos de quadrilhas juninas, e ficou decidido que Coração é a vice campeã e Explosão a terceira colocada. Do grupo especial , Arrasta pé e Explosão Junina descem para o grupo de acesso.
 
“Todas as quadrilhas estão de parabéns, cada ano elas conseguem se superar e preparam uma verdadeira ópera junina, e o Boa Vista junina torna grandioso com todo esse espetáculo. A prefeitura tem investido na cultura, fazendo repasses e melhorando a estrutura para as apresentações, e não é a toa que somos referência no Brasil inteiro”, ressaltou Chiquinho Santos, diretor de concursos de quadrilhas .
 
Entrega da premiação
Neste domingo (26) na última noite do Boa Vista Junina, serão feitas as entregas das premiações às quadrilhas campeãs deste ano.
 
Quadrilha Gonzagão Caipira | Foto: Fernando Teixeira

Quadrilha Gonzagão Caipira | Foto: Fernando Teixeira

Veja também

Top