Feirinha de artesanato atrai visitantes e ajuda a movimentar a economia

Feirinha de artesanato atrai visitantes e ajuda a movimentar a economia.  | Foto: Andrezza Mariot

Veio para o Boa Vista Junina, mas esqueceu de colocar aquele acessório típico do arraial? Não precisa se preocupar, a feirinha montada na Praça Fábio Marques Paracat tem de tudo: artesanato, bijuteria, brinquedo e mais uma série de produtos que atraem a atenção dos visitantes e garantem uma renda extra para os comerciantes.

 
São 20 barracas com produtos para todos os gostos e bolsos. Na barraca da Joicivânia Santos, 40 anos, são as tiaras customizadas com pequenos chapéus caipiras que fazem sucesso. Durante todo o ano ela comanda uma pizzaria, mas a paixão pelo artesanato ganha espaço no Boa Vista Junina e ajuda a empresária a faturar um extra.
 
“Mesmo com a crise, a gente está conseguindo vender bem. Espero vender uns dois mil reais até o último dia de arraial. É bacana ter esse espaço para o comerciante no Boa Vista Junina”, disse.
 
As barracas de brinquedos também estão entre as mais visitadas, principalmente pela garotada. Diante do pedido dos filhos, os pais não resistem e acabam comprando uma lembrança. Foi assim que o Antony, de 2 anos, conseguiu o porquinho que brilha no escuro do pai. “As crianças ficam felizes e a gente valoriza os comerciantes”, comentou Amarildo Barros, 37 anos, o pai do Antony.
 
Há cinco anos trabalhando no Boa Vista Junina, a comerciante Elcione de Oliveira, 30 anos, disse que a festa é uma oportunidade de melhorar as vendas. “O arraial atrai muita gente e dá pra tirar um dinheirinho”, pontuou.
 
A feirinha funciona até domingo (26), a partir das 19 horas na Praça Fábio Marques Paracat.
 

Veja também

Top