Boa Vista Junina: Grupo de acesso enchem o tablado de brilho e cores

Boa Vista Junina: Grupo de acesso enchem o tablado de brilho e cores. | Foto: Victoria Kamila

O Maior Arraial da Amazônia está a todo vapor nesta quarta-feira, 22. Na Arena Junina, as quadrilhas do Grupo de Acesso enchem o tablado de brilho e cores que agitaram o público da 16º Edição do Boa Vista Junina. A primeira a se apresentar foi a Quadrilha Macedão, seguida pelas quadrilhas Sucesso Caipira e Paixão do Sertão.

 
Este ano, a Macedão trouxe o tema “Um sonho de voar”, em que retratou na dança um pouco da história de Santos Dumont, o pai da aviação brasileira. No tablado uma réplica gigante do avião 14 Bis, criação de Santos Dumont foi exposto para abrilhantar o São João dos 21 casais de quadrilheiros. “Fizemos uma justa homenagem a Santos Dumont. Ele quando pequeno era encantado com as festas juninas e a sua curiosidade o motivou a criar o dirigível 14 bis e ser consagrado como pai da aviação”, disse o presidente da Macedão, Francisco Hélio.
 
O segundo grupo a subir no tablado foi a Sucesso Caipira com o tema “Da seca do sertão a alegria no São João”. O grupo trouxe ao Boa Vista Junina a garra do povo brasileiro, que mesmo diante de tantas dificuldades como a seca, o povo do sertão continua forte para desfrutar as alegrias no Maior Arraial da Amazônia. “A seca no nordeste é um problema antigo do povo brasileiro. São prejuízos que vão além do financeiro. O que retratamos hoje foi justamente a perseverança desse povo que não desanima nunca, mesmo diante das dificuldades”, explicou a coordenadora do grupo, Francilene Paulina, mais conhecida como Branca.
 

Quadrilha Paixão do Sertão | Foto: Victoria Kamila (

Quadrilha Paixão do Sertão | Foto: Victoria Kamila (


 
A arte sem dúvidas move as quadrilhas e é este ingrediente que promove um grande espetáculo na arena de apresentações. A Quadrilha Paixão do Sertão surgiu no tablado com o tema “A paixão das sete artes no São João” onde trouxe ao público as sete artes cênicas: cinema, pintura coreografia, dança, música, arquitetura e escultura. A Quadrilha Paixão do Sertão surgiu este ano, é a descendente da antiga Xamego Caipira.
 
Quadrilha Paixão do Sertão | Foto: Victoria Kamila (

Quadrilha Paixão do Sertão | Foto: Victoria Kamila (

Veja também

Top