Boa Vista Junina contará com espaço lúdico para as crianças

A criançada também tem vez no Boa Vista Junina. A Prefeitura de Boa Vista preparou o espaço lúdico, que já é uma tradição dentro do arraial. O local vai oferecer brincadeiras, jogos didáticos, pintura de rosto, pintura com tinta e muito mais. O espaço é também é uma opção para a interação de pais e filhos durante as oito noites de festa.

 
O espaço lúdico é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), que desenvolve todos os anos um trabalho voltado para as crianças nas noites de arraial. Diversos profissionais estarão envolvidos nas atividades do espaço. “A cada noite os educadores do Conviver de dois Cras diferentes estarão fazendo no espaço lúdico, as mesmas atividades que são desenvolvidas nos Cras”, explicou a superintendente de proteção social básica da Semges, Missilene Amaral.
 
A secretaria também irá atuar com uma equipe de humanização, abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), abordagem do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e ainda, com a oficina de trânsito do Projeto Crescer, que irá desenvolver um trabalho de conscientização e prevenção, oficina de marcenaria que fará exposição dos trabalhos confeccionados durante as aulas.
 
Outro espaço pensado para as crianças no Boa Vista Junina é o Cantinho da Amamentação e o Fraldário. A ideia é dar mais conforto para as mães que precisam amamentar o bebê ou mesmo trocar fraldas com tranqüilidade. O local será climatizado, com poltronas e cadeiras para melhor acomodar as mamães que forem prestigiar o arraial.
 

Veja também

Top