Boa Vista Junina: Penúltima noite de festa é marcada por danças culturais na Arena Junina

Os grupos juninos emocionaram, levantaram as torcidas e encantaram o público da 17ª edição do Boa Vista Junina. Mas nesta sexta-feira (23), foi a vez dos grupos folclóricos invadirem a Arena e se apresentarem como convidados especiais. Com o grupo Parintins, a magia do boi-bumbá contagiou a platéia. A ideia é não deixar no esquecimento os grandes mitos que envolvem os bois Caprichoso e Garantido.

 

Parintins | Foto: Andrezza Mariot


 
O presidente do grupo, Hilace Mendes, ressaltou a alegria de fazer parte do evento e de poder trazer um pouco da cultura de Parintins, de onde veio, para o Maior Arraial da Amazônia. “É somente uma participação especial mas nos dedicamos como se fossemos competir. Vemos como uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho, trazer um pouquinho da minha cidade natal para Boa Vista”, ressaltou.
 
O grupo de danças gaúchas, Invernada CTG Nova Querência, também marcou presença no Maior Arraial da Amazônia. Toda a tradição do povo gaúcho foi apresentado com estilo, ritmo e graça no tablado. O professor de dança da Ivernada CTG, Nicolau Mallmann, trouxe o grupo para mostrar um pouco da cultura do Rio Grande do Sul no Boa Vista Junina.
 

Invernada CTG | Foto Andrezza Mariot


 

Invernada CTG | Foto Andrezza Mariot


 
“Apresentamos hoje uma mistura das danças tradicionais que são danças que seguem uma regra, danças de salão aquelas mais populares e danças estilizadas com coreografias criadas pela gente. Aproveitamos que o Boa Vista Junina concentra um grande público e viemos apresentar o nosso grupo para o público em geral”, frisou.
 
Já a Ciranda Tradicional, desde de 2002, não perde uma edição do Maior Arraial da Amazônia. Há 16 anos vem abrilhantando o evento com seus passos estilizados nas famosas danças de roda. Os 24 integrantes fizeram bonito no tablado. “Todos os anos trazemos a tradição do Amazonas para o Arraial. A ciranda surgiu na cidade amazonense de Tefé e em Boa Vista mantemos essa tradição viva”, declarou Wendel Neves, presidente do grupo.
 
Confira a programação Cultural na Arena Junina deste sábado (24):
 
19h – Quadrilha Estudantil Jockey Club
19h30 – Quadrilha PMBV- Cabelos de Prata
20h – Quadrilha Marupiara (Manaus – AM))
20h30 – Cangaceiros do Sertão
21h30 – Quadrilha Galdi na Roça (Manaus – AM)
21h50 – Premiação Quadrilhas
22h10 – Campeã Acesso
22h50 – Campeã Especial
 

Veja também

Top