Fotoclube Roraima realiza exposição em homenagem às mulheres

Fotoclube Roraima realiza exposição em homenagem às mulheres. | Foto: Eduardo Andrade

Desde o início do mês de abril, funcionários e visitantes da Prefeitura de Boa Vista foram contemplados com a exposição fotográfica ‘Mulheres 2017’, realizada pelo Fotoclube Roraima. As imagens permanecerão expostas por duas semanas e podem ser vistas em horário comercial. Em seguida, por meio de uma parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a exposição deve seguir para o Multicultural da Orla Taumanan.

 
De acordo com Márcio Lavôr, presidente do Fotoclube Roraima, o projeto faz parte da agenda do Fotoclube que é realizada anualmente. O diferencial das fotos deste ano está na dedicação, técnica e na impressão das imagens, feitas em São Paulo, em um laboratório específico para exposições. A exposição iniciou em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, na Assembléia Legislativa do Estado, e seguirá itinerante por diversos locais e instituições até o final do ano.
 
Estão expostas 12 fotografias de Marcelo Camacho, Jati, Marcelo Seixas, Márcio Lavôr, Max Schmoller, George Amaro, Jorge Macêdo e Marcio Huck. A escolha das modelos e situações em que as imagens foram feitas varia de acordo com o critério de cada fotógrafo.
 
Recentemente o Fotoclube Roraima fechou parceria com a Prefeitura de Boa Vista. Parceria essa que libera o acesso de membros para participar em diversos eventos, proporcionando aos filiados a experiência de fotografar as festas juninas, a corrida 9 de julho, o carnaval, e outros.
 
O Fotoclube
O Fotoclube Roraima surgiu em maio de 2010, idealizado pelo fotógrafo Luciano Dias Rosa. Após reuniões informais, o Fotoclube passou a trabalhar com uma diretoria interina até que fosse eleita uma diretoria definitiva. Neste período, foram desenvolvidas várias atividades envolvendo passeios fotográficos na capital e também encontros fora de Roraima.
 
Segundo Lavôr, o Fotoclube Roraima tem o objetivo de unir os amantes da arte da fotografia, sejam eles amadores ou profissionais, e divulgar o trabalho dos associados através de exposições e varais fotográficos.
 
O Fotoclube cobra uma taxa semestral de R$100 e realiza dois encontros ordinários mensais: o técnico e o social. O técnico serve para definir as técnicas e a escolha do equipamento ideal para a ocasião; o social pode acontecer em uma reunião informal, em uma festa ou durante um café, para a escolha do tema e para a troca de experiências. Os interessados em participar passam por uma avaliação criteriosa para verificar boa conduta. “Sabemos o poder de uma fotografia e jamais permitiremos que ela seja utilizada de forma inadequada”, destacou Lavôr.
 
Além de exposições, o Fotoclube Roraima trabalha na melhoria da qualidade de vida da comunidade, por meio de oficinas e palestras, estimulando a troca de informações técnicas para um melhor aprimoramento de seus filiados, aberto para a sociedade em geral. Atualmente é presidido por Márcio Lavôr e tem como Diretor Fotográfico, George amaro, como Diretor de Comunicação Max Schmoller, como Diretora Financeira Michele Dias e como Diretor Administrativo Marcio Huck.
 
Foto: Eduardo Andrade

Veja também

Top