Dia Mundial do Fusca será celebrado com exposição no Pátio Roraima

Em comemoração ao “Dia Mundial do Fusca”, o Pátio Roraima Shopping vai promover um encontro de colecionadores e fãs do carro que é sucesso entre várias gerações. O evento, que marca os 83 anos de lançamento do veículo, vai acontecer no domingo (25), a partir das 17h, e a expectativa é reunir mais de 50 fuscas durante a exposição no estacionamento do shopping. Na ocasião, os proprietários do automóvel vão realizar sorteio de brindes.

 
A paixão pelo modelo é tanta que os organizadores do evento esperam também automóveis que possuem derivação do Volkswagen Fusca, montados com o mesmo chassi, como é o caso do Puma e Brasília, conforme explicou Ricardo Alves, presidente do Clube do Fusca de Roraima. Ainda de acordo com ele, a exposição é aberta ao público, tanto para as pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre a história da marca, quanto para aqueles que também queiram expor seus veículos.
 
“Quem tiver Fusca ou derivado, pode levar para a exposição. O espaço do estacionamento do Pátio, onde vai acontecer, é amplo e sempre cabe mais um. Estaremos ali para celebrar a data, contar um pouco da história do nosso carro, tirar dúvidas, falar sobre curiosidades, entre outros. Para animar a nossa festa, vamos contar com a presença de um DJ”.
 
Alves afirmou ainda que cada expositor vai ganhar uma lembrança do Clube do Fusca de Roraima. “Vamos mostrar a disposição e a beleza dessas máquinas que atravessaram gerações e continuam conquistando mais amantes com o passar do tempo”, disse.
 
Não é a primeira vez que o Clube escolhe o Pátio Roraima para realizar o encontro. O primeiro aconteceu em abril deste ano e reuniu, inclusive, expositores de Manaus (AM). Devido ao sucesso do primeiro evento, o shopping foi escolhido novamente para sediar a exposição alusiva. Segundo a gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, o shopping se tornou um dos pontos de encontro dos apaixonados pelo automóvel.
 
“Boa Vista é uma cidade atrativa, que possui uma série de pontos turísticos onde os donos de Fuscas se encontram com frequência para trocar experiências. Ter o Pátio como um desses pontos nos traz grande alegria. Aqui, eles encontram conforto e um estacionamento amplo. Sem contar que a exposição atrai uma série de olhares curiosos e um público diverso, de milhares de pessoas que passam diariamente por nosso shopping”, afirmou.
 
Dia Mundial
Ao lado da Kombi, o Fusca é o Volkswagen mais carismático e amado em qualquer canto do mundo. Há uma imensa cultura em volta do pequeno besouro, com milhares de clubes, museus, peças de roupa e decorações todas feitas em homenagem a ele. Reunimos aqui um pouco de sua história para comemorar o Dia Internacional do Fusca.
 
Encomendado por Adolf Hitler a Ferdinand Porsche, o Fusca original deu nome à sua marca. O Volkswagen, ou carro do povo em alemão, nasceu em 22 de junho de 1938 e tinha como objetivo recolocar o país sobre rodas por meio de um carro barato e de fácil manutenção.
 
No Brasil, ele foi produzido entre 1959 e 1986 (apesar de ter sido montado desde 1953 em um galpão em São Paulo), retornando depois em 1993 para uma breve carreira até 1996 – a pedido do então presidente Itamar Franco. Em sua forma original, ele foi produzido até 2003 no México.
 
Exposição Dia Mundial do Fusca
Quando: Domingo, 25 de junho
Onde: Estacionamento do Pátio Roraima Shopping, em frente a Riachuelo
Que horas: A partir de 17h
Quanto: Gratuito
 
Foto: Divulgação

Veja também

Top