Exposição de Airsoft vai acontecer no Pátio Roraima para ajudar a difundir o esporte

Um esporte de ação que simula situações de combate e se assemelha a um cenário de guerra: apesar de parecer agressivo, o Airsoft é um jogo de honra e lealdade. A modalidade tem se popularizado muito no Brasil e também em Roraima. Hoje, o estado conta aproximadamente com 200 praticantes ao todo. Para apresentar o esporte e divulgar ainda mais a atividade, o time MCAT, em parceria com o Pátio Roraima, vai promover do dia 7 a 18 de junho uma exposição gratuita no piso superior shopping.

 
Atualmente, o Airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro. Todos os equipamentos apresentam uma ponta laranja, que é exigida por lei. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, os equipamentos possuem um mecanismo interno que em nada se assemelha com armamentos verdadeiros. Vale ressaltar também que as armas não podem ser convertidas para o uso com munição real.
 
Como as bolinhas do Airsoft não disparam tintas, como no Paintball, a regra do esporte determina que cada jogador utilize a própria honestidade para acusar que foi atingido por um disparo e, assim, deixar a competição. As curiosidades sobre o esporte são várias. Não é a toa que muitos se apaixonam pela atividade, como foi o caso de Igor Sena.
 

Exposição de Airsoft vai acontecer no Pátio Roraima para ajudar a difundir o esporte. | Foto: Divulgação

Exposição de Airsoft vai acontecer no Pátio Roraima para ajudar a difundir o esporte. | Foto: Divulgação


 
“Esse é um esporte que atrai muito e chama muita atenção. Costumo dizer que, quem conhece a modalidade, se apaixona, porque realmente é envolvente. Esse é um dos motivos de realizamos essa exposição: atrair cada vez mais adeptos e apresentar a quem não conhece. Juntamos vários times para realizar esse vento”, explicou Sena, que é um dos coordenadores da associação BV Air Soft e capitão do time MCAT.
 
Os equipamentos utilizados, réplicas, fardamento, proteções, além de vídeos e cenas de jogos que serão exibidos em uma televisão, estarão disponíveis durante a exposição, que está sendo organizada com o apoio dos times Cotam e Fear. Para apresentar o esporte à população, os jogadores farão uma escala de serviço.
 
“A ideia é difundir mais o Airsoft. Por isso escolhemos o Pátio Roraima. O shopping atrai um público grande e a rotatividade de pessoas é constante. Muita gente até conhece o esporte em Roraima, mas não sabe que existe aqui em Boa Vista”, disse.
 
Não é a primeira vez que o Pátio Roraima promove eventos do segmento esportivo, mas uma exposição sobre o tema é a primeira vez. Para a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, além de fomentar a prática, a exposição também atrairá muitos olhares curiosos.
 
“O Pátio Roraima busca sempre incentivar práticas esportivas e pensa em programações que possam atrair um público diferente. As pessoas poderão conhecer um pouco mais do esporte, além e aproveitarem as outras opções de entretenimento e lazer que oferecemos”, disse.
 
Serviço:
Exposição Airsoft
Quando: 7 a 18 de junho
Onde: Piso superior do Pátio Roraima Shopping
Que horas: das 16h às 22h
Quanto: Gratuito

Veja também

Top