Festival de Dança ‘Mova-se’ chega em Boa Vista nesta terça-feira (5)

Nesta terça-feira (5), Boa Vista recebe a 8ª edição do festival de dança ‘Mova-se: Solos, Duos e Trios’, que segue até a quarta-feira (6). O evento começa às 19h, no Teatro Jaber Xaud, zona Oeste da capital, com a exibição do espetáculo ‘Ventos que vem do Norte’, que compõe o repertório da companhia roraimense JM Jazz Stúdio de Dança. A entrada é gratuita.

 
A O festival é um evento realizado pelo Casarão de Idéias de Manaus e Ministério da Cultura (MinC).
 
De acordo com o diretor do festival, João Fernandes, a capital roraimense foi escolhida como parte do projeto de ampliação das ações do evento na região Norte para possibilitar debates no gênero da dança com os artistas locais.
 
“O objetivo é criar oportunidades para o diálogo, de artista para artista. Nossa perspectiva será de valorizar as iniciativas artísticas de cada grupo e fornecer ferramentas para o desenvolvimento e ampliação das suas atividades”, disse.
 
Conforme a organização, o espetáculo de estreia reproduz a cultura boavistense, por meio dos tradicionais lugares que fizeram história e caracterizaram a cidade.
 
Segundo ato
Na mesma noite também ocorre a apresentação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), intitulada ‘A que será que se destina?’. Nele os integrantes traduzem a sonoridade e a poesia de ‘Cajuína’, de Caetano Veloso.
 
Oficina de dança
Durante o festival os participantes terão a aportunidade de participar de oficinas. Ao todo serão ofertadas 20 vagas. As inscrições serão gratuitas e aceitas somente pelo endereço eletrônico: festivalmovaseam@gmail.com.
 
A oficina de dança contemporânea será realizada na JM Jazz Stúdio de Dança, localizada na rua Édson Castro, nº39, bairro Liberdade. A capacitação será ministrada por Getúlio Lima, diretor do CDA.
 
Serviço
O que: VIII Festival Mova-se
Onde: Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana
Quando: 5 e 6 de setembro, a partir das 19h
Quanto: entrada franca
Mais informações: (92) 98194-0313 / 99126-2600
 
Fonte: G1 RR

Veja também

Top