Corrida 9 de Julho: Inscritos têm até a próxima segunda (4) para retirar os kits

Corrida 9 de Julho: Inscritos têm até a próxima segunda (4) para retirar os kits. | Foto:  Victoria Kamila/Semuc

Neste sábado (2) a prefeitura de Boa Vista começou a entregar os kits para os participantes da 16ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho e também para a criançada que participará da terceira edição da corridinha. Até a próxima segunda-feira (4), os inscritos devem se dirigir ao Centro Multicultural da Orla Taumanan, das 9h às 20h, para a retirada do material.

 
O kit é composto de uma viseira, uma sacochila, uma camisa, número do peito e o chip da corrida para os devidamente inscritos nos percursos de 5 e 10 km. Os kits da Corridinha também estão sendo entregues com os mesmos equipamentos, exceto o chip. Nesse caso, os pais devem retirar o material munidos do termo de autorização disponível no site da Prefeitura de Boa Vista.
 
O primeiro dia de entrega foi tranquilo, os inscritos à medida que pegavam o material tinha saída exclusiva pelo sistema de monitoramento do chip, uma medida eletrônica que facilita a identificação do participante e garante mais segurança para os organizadores. O superintendente de Esportes da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), João Tambor, declarou que o evento vem se superando a cada edição.
 
“Estamos a cada ano superando as expectativas e a Corrida de 2016 não será diferente. O objetivo principal do evento é incentivar a prática de atividades físicas e esportivas por pessoas de todas as idades, sexo e classe social”, frisou Tambor.
 
Thiago Fraga, 31 anos, Thaiana Cristina, 32, e mais dois amigos se organizaram este ano para participarem pela primeira vez do evento. Os quatro se inscreveram no percurso dos 10 km. Thiago disse que está ansioso, treinando bastante para chegar a uma boa colocação. “Sempre tive vontade de participar da 9 de Julho, por duas vezes eu estive trabalhando no horário e não deu certo, mas dessa vez não vou perder”, animou-se Thiago.
 
Thaiana também está confiante e feliz porque há quase um ano ela entrou nessa de participar dos eventos de corrida da cidade e a Corrida 9 de Julho, por ser a mais tradicional também é a mais esperada por ela. “Estou emocionada porque comecei a correr há pouco tempo e isso se tornou uma paixão pra mim. A 9 de Julho, por ser uma corrida tradicional, dá uma sensação de nervosismo e uma grande responsabilidade”, ressaltou.
 
A corrida
O evento é realizado pela prefeitura em alusão ao aniversário de Boa Vista, que este ano completa 126 anos. Como de costume, a corrida principal terá o percurso de 5km e 10km, com saída e chegada da Praça Velia Coutinho, centro de Boa Vista. Este ano, A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) contabilizou 5 mil participantes, somando também os da corridinha.
 
Na Corridinha, destinada às crianças e adolescentes, de 4 a 15 anos, serão seis percursos: 100 metros, 200m, 300m, 600m, 1 km e 2 km. A largada está prevista para às 8h do dia 9 de julho, enquanto que a largada para as demais categorias da Corrida Principal está marcada para a tarde, a partir das 16h30.
 

Foto: Victoria Kamila

Veja também

Top