Corrida 9 de Julho: Prazo para cadastro das equipes se encerra nesta terça-feira

Os interessados em montar equipes para participar da 17ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho têm até esta terça-feira (21), para cadastrar o nome do grupo. O cadastro é feito somente por e-mail. Os responsáveis devem mandar as seguintes informações: nome da equipe e do representante, número de telefone e estimativa de participantes do grupo para o endereço eletrônico: corrida9dejulho@gmail.com.

 
O processo de cadastro é importante para que a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) tenha o registro de todos os grupos de corridas que estão interessados em participar do evento. A Fetec vai avaliar os nomes, homologar e disponibilizará no site da prefeitura para o início das inscrições individuais, que serão de 15 de abril a 14 de maio ou até completar 5 mil vagas para a corrida principal e mil vagas para a corridinha.
 
É importante salientar que os grupos serão obrigados a atingir um número mínimo de 20 inscritos, caso não atinjam, o grupo será descartado e os inscritos disputarão individualmente. Neste ano, o evento esportivo em alusão ao aniversário de Boa Vista passou por alteração. A corridinha voltada para o público infantil será promovida realizada no dia 8 de julho na Vila Olímpica Roberto Marinho a partir das 16h e a corrida principal permanece o mesmo, com largada às 16h50 do dia 9 de julho.
 
Corrida
A tradicional Corrida 9 de Julho é promovida anualmente em comemoração ao aniversário de Boa Vista, que em 2017 completa 127 anos. O evento faz parte do calendário municipal e a competição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt. Todos os anos, o evento recebe atletas de todo o Brasil e de países vizinhos. Para valorizar os corredores locais, sempre é feita a premiação geral da corrida e a premiação local.
 
Foto: Fernando Teixeira

Veja também

Top