Atividades esportivas retornam às praças de Boa Vista

Atividades esportivas retornam às praças de Boa Vista. | Foto: Diego Dantas

O programa Noite Adentro, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), retornou nesta semana as suas atividades de 2017. O programa tem o intuito de levar atividades esportivas e culturais para as praças da capital, aproveitando toda a infraestrutura disponível, atendendo principalmente crianças e adolescentes.

 

Em recesso desde dezembro de 2016, o programa retorna após uma breve reestruturação. As atividades serão desenvolvidas de segunda a quinta, sempre a partir das 19h. Os locais escolhidos para a realização das atividades foram as praças Mané Garrincha, Cabos e Soldados, Cidade Satélite e Germano Sampaio.

 

De acordo com Vânia Monteiro, coordenadora do programa, as atividades são direcionadas para as crianças e os adolescentes, mas busca abranger a família que os acompanha e incentivar esta interação. “As atividades propostas são de lazer e recreação. Estes locais são de vulnerabilidade social e, em alguns casos, áreas de risco e é por isso que queremos levar atividades saudáveis para serem desfrutadas em família e assim coibir a criminalidade”, destacou.

 

A venezuelana Victoria Mendez, 25 anos, saiu da Venezuela há duas semanas em busca de uma qualidade de vida melhor para seus dois filhos, um de 5 e outro de 3 anos. Recém-instalada no bairro Pintolândia, participou pela primeira vez das atividades e destacou a importância do programa. “Onde eu morava não tínhamos este tipo de atividades, vivíamos assustados e trancados em casa. Aqui eu posso sair com meus filhos, aproveitar as belezas das praças e praticar exercícios. Estamos muito felizes”, ressaltou.

 

Confira a agenda semanal do Noite Adentro:

 

Praça Dia Horário
Mané Garrincha Segunda-feira 19h
Cabos e Soldados Terça-feira 19h
Cidade Satélite Quarta-feira 19h
Germano Sampaio Quinta-feira 19h

 

Veja também

Top