Boto Preto: Torneio de natação acontece neste final de semana

O Parque das Piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho sediará a 29ª edição do Torneio Boto Preto, nesta sexta-feira e sábado, 28 e 29 de abril. Este é o segundo evento organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

 
Quatro clubes participam desta edição: APABV/6ºBEC, Aquática Marinho/ASSOPBM, SINPOL e Escolinha da Vila Olímpica/FETEC, com cerca de 150 atletas no total. As etapas têm início na sexta-feira, a partir das 18h e, no sábado, a partir das 07h30 e 15h.
 
Serão disputadas 83 provas, com atletas das categorias Pré Mirim (até 8 anos), Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 a 19 anos), Sênior (20 a 25 anos) e Master (a partir de 26 anos).
 
Os três primeiros colocados de cada prova receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Os clubes que se consagrarem e que somarem mais pontos serão premiados com troféus. Atletas das categorias Infantis e Seniores também serão premiados com troféus.
 
“As provas serão realizadas em categoria única de Infantil a Sênior, mas a premiação será por categorias, isso torna as provas mais disputadas, pois os atletas são balizados com seus tempos, não importando a categoria. Os melhores tempos ficam sempre para as últimas séries, na categoria Mirim e Petiz. As provas são por categoria, mas no Mirim, são premiados os atletas Pré Mirim junto com Mirim 1 e os Mirins 2, separados”, destacou Gilda Hupsel, presidente da Fedar.
 
De acordo com Gilda, este evento é importante para que os atletas melhorarem seus tempos para a participação do Troféu Leonidas Marques, que acontece em Manaus, nos dias 19 e 20 de maio, um evento onde participam atletas do norte e nordeste.
 
Foto: Eduardo Andrade

Veja também

Top