Prefeitura de Boa Vista e SESC/RR realizam Dia do Desafio

Nesta quarta-feira (31), acontece a 23ª edição do Dia do Desafio. O evento que acontece anualmente na última quarta-feira de maio tem por objetivo fazer com que as pessoas destinem ao menos 15 minutos do dia para a prática de um esporte ou de exercícios físicos. Este ano, o Dia do Desafio tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

 
Em Boa Vista, o Dia do Desafio acontece através de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) e do SESC/RR, incentivando os participantes do projeto Academia Aberta a participarem de um grande “Aulão de Ritmos”, que consistirá numa grande aula de dança com o maior número de pessoas possíveis, das 19h30 às 20h30, na Vila Olímpica Roberto Marinho.
 
Visando atender à comunidade como um todo, o SESC ofertará ainda diversas atividades lúdicas voltadas para o público infantil, tendo todas as ações devidamente orientadas por Analistas de Esporte e Lazer e de intervenção de voluntários acadêmicos de cursos de educação física como Xadrez Gigante, Pega Varetas, Jogo de Argola, Pintura em Face, Pintura em Papel e Jogo de Totó. (Pebolim).
 
Segundo Herman França, analista de Esporte e Lazer do SESC/RR, o Dia do Desafio foi criado com o objetivo de criar uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. “A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar”, destacou.
 
Saiba mais:
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1980, com a proposta de incentivar o interesse das pessoas pelas atividades físicas e por uma vida mais saudável. O movimento envolve agentes comunitários, além do poder público e instituições privadas. Neste ano, Boa Vista foi sorteada para competir contra a cidade de La Serena, região de Coquimbo, Chile.
 
Foto: Eduardo Andrade/Semuc

Veja também

Top