Nova diretoria do Sebrae toma posse em Roraima

A diretoria tem como superintendente Luciana Surita, além da advogada Dorete Padilha, responsável pelo cargo de diretora técnica, e o advogado Almir Sá, como diretor administrativo e financeiro do Sebrae
A diretoria tem como superintendente Luciana Surita, além da advogada Dorete Padilha, responsável pelo cargo de diretora técnica, e o advogado Almir Sá, como diretor administrativo e financeiro do Sebrae

A nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tomou posse na manhã dessa terça-feira (7), na sede da instituição. Os três diretores executivos exercem as funções pelos próximos quatro anos. Membros do Conselho Deliberativo do Estado e Conselho Fiscal também foram empossados.

Assume a superintendência por mais quatro anos Luciana Surita, que terá uma equipe técnica formada pela advogada Dorete Padilha, responsável pelo cargo de diretora técnica, e o advogado Almir Sá, como diretor administrativo e financeiro do Sebrae.

O Sebrae é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Busca estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte em todos os estados do Brasil.

O presidente do Conselho Deliberativo do Estado, Jadir Corrêa, responsável por conduzir a cerimônia de posse da nova diretoria do Sebre Roraima, explicou que a instituição contribui de forma positiva com o desenvolvimento econômico do estado.

“Os pequenos negócios são da alçada do Sebrae que, por sua vez, orienta e trabalha com o foco no micro e pequeno empreendedor e também, daqueles que ainda não são empreendedores, mas pretendem ser. É nos pequenos negócios que o Sebrae dá a parcela de contribuição e são essas empresas que contribuem com a economia de Roraima”, contou.

De acordo com a diretora superintendente do Sebrae, Luciana Surita, a nova gestão vai trabalhar na busca pela independência dos pequenos negócios.

“Vamos seguir com foco, principalmente no empreendedorismo no estado de Roraima para que cada vez mais, os pequenos negócios possam ficar independentes e tenham sustentabilidade”, reforçou.

Como principal meta a ser cumprida nos próximos quatro anos de gestão, a nova diretoria pretende chegar a um maior número de empreendedores. “Temos como meta atingir cerca de 30% de todos os empresários do estado, dentro das micro e pequenas empresas, além de buscar inovação e formalização em todos os municípios”, contou Luciana.

O empresário Joaquim Santiago trabalha no ramo de autopeças em Roraima e é parceiro do Sebrae há mais de 20 anos, período em que abriu a própria empresa. “O negócio que a gente implantou cresceu e tem sobrevivido de forma digna até agora com a ajuda e atenção do Sebrae”, considerou.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, e o governador de Roraima, Antonio Denarium, estiveram presentes da cerimônia de posse da nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Outras autoridades locais também prestigiaram o evento.

Informações: Roraima em Tempo