Delegado geral disse que frota será reorganizada para que a população seja atendida sem prejuízos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil informou nesta sexta-feira (18) que devolveu 44 viaturas alugadas e rescindiu o contrato com a empresa responsável pelos veículos. A medida visa a contenção de gastos diante da calamidade financeira enfrentada por Roraima.

O contrato, assinado em 2018, previa o repasse de R$ 2,7 milhões por ano à empresa contratada. A rescisão foi integral.

Segundo o delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, com a devolução dos veículos alugados, a administração vai reorganizar a frota para que o impacto no atendimento a população seja o menor possível.

“A reorganização da frota permitirá que o eventual prejuízo à população seja absorvido pelos demais veículos que permanecerão. A empresa foi notificada no dia 11 de janeiro, mas até o momento não providenciou a retirada dos veículos do pátio da Polícia Civil”, explicou Cardoso.

Além da redução das despesas, o delegado geral destacou que a empresa estava descumprindo as cláusulas contratuais na prestação do serviço. A apuração dessas inconsistências será realizada por meio de processo administrativo.

Como a empresa não atendeu à notificação para a retirada imediata dos veículos, Polícia Civil disse que reiterou o pedido e, caso não ocorra a retirada até a próxima segunda (21), outras medidas administrativas serão adotadas pela instituição.

“Os veículos já foram recolhidos e encontram-se a disposição da empresa no pátio da Polícia Civil”, afirmou o delegado.

Diante da crise econômica, o governador Antonio Denarium (PSL) decretou calamidade financeira no estado. A medida foi assinada quando ele ainda era interventor federal.

Dívidas do estado, atrasos salariais, risco de colapso de serviços essenciais como Saúde, Educação e Segurança e os impactos da migração venezuelana foram alguns dos motivos citados no decreto de calamidade publicado no Diário Oficial.

Informações: G1 Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here