Foi dado início a 350 processos de titularidade, que englobam terras doadas pela União ao município

A prefeitura formalizou mais 350 processos de titularidade de moradores dos bairros Professora Araceli Souto Maior e Jardim Tropical. Eles foram recebidos na Escola Municipal Palmira de Castro Machado nesta sexta-feira, 8, para iniciar a regularização de seus imóveis promovida através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur)

Esta é a 7ª etapa do Programa de Regularização Fundiária que tem a missão de emitir títulos definitivos para moradores dos 14 bairros inseridos nas áreas repassadas pela União ao município de Boa Vista.

Entre os beneficiados desta etapa está o senhor Miracildo Rodrigues, morador do bairro Araceli. Ele destacou a facilidade, com o atendimento próximo a sua casa e a questão financeira para tirar o título definitivo. “É bom porque a gente não estará se deslocando para ir ao Centro, com aquela ‘correria’, pois tem o trabalho da gente. Se tivéssemos que pagar seria muito caro o custo”, observou.

Com o título definitivo, o proprietário tem a garantia jurídica sobre o imóvel e pode buscar crédito para financiamento de construção e reforma. O documento permite também a condição de herança legal, além de valorizar o terreno. A regularização fundiária urbana também traz benefícios para o município, que passa a recolher o IPTU.

Bairros diversos – A Emhur trabalha com duas frentes de regularização, sendo que uma diz respeito às áreas que pertencem ao município. A outra refere-se a bairros inseridos na área de doação da União.

Informações: Prefeitura de Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here