O acusado estava foragido de Mucajaí, local do crime, e foi capturado na Vila Martins Pereira

Um homem investigado pelo estupro de vulnerável da própria filha, no município de Mucajaí, Centro-Sul de Roraima, foi preso no sábado, 9, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz da Comarca Judiciária daquele município.

A.Q.S. estava foragido de Mucajaí e foi capturado na Vila Martins Pereira, região do município de Rorainópolis, também no Sul do estado, após informações de que ele estaria escondido naquele local.

O delegado Alberto Correa, titular da delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, instaurou o inquérito policial para investigar o crime e pediu a prisão do suspeito. De acordo com o delegado, a polícia foi informada do caso através de denúncia que dizia que o suspeito abusava sexualmente da própria filha de 14 anos.

Correa determinou que os agentes investigassem o caso e localizassem o pai da menina, mas ele não foi encontrado na cidade. Posteriormente, a equipe policial foi informada que ele estaria escondido em Rorainópolis e pediram apoio de agentes daquele município.

Durante as diligências, os agentes tiveram informação de que ele estava morando na Vila Martins Pereira. A equipe seguiu para a comunidade e com apoio de policiais militares conseguiram localizá-lo e capturá-lo.

Na manhã dessa segunda-feira, 11, o homem foi conduzido à delegacia de Mucajaí, para ser interrogado sobre da acusação, ocasião em que também foi dado cumprimento à ordem de prisão preventiva.

Ao final do procedimento policial, o pai suspeito passou por exame de integridade física no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi entregue ao sistema prisional na capital, onde deve ficar à disposição da Justiça de Mucajaí.

Informações: Roraima em Tempo