TJ-RR descarta realização de concurso na área jurídica após congelamento de duodécimo

Há quase três décadas, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR) desenvolve trabalhos em prol da população. No próximo dia 25, o órgão celebra 28 anos de implantação e para comemorar a data, serão realizadas diversas atividades. Nessa segunda-feira (23), o TJ reuniu a imprensa para divulgar as ações de aniversário.

Durante o encontro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mozarildo Cavalcanti, descartou a realização de concursos públicos na área jurídica este ano, uma vez que não dispõe de verba suficiente, principalmente por existir um plano de congelamento do duodécimo dos Poderes.

Para celebrar os quase 30 anos, o TJ realiza ao longo desta semana várias atividades na capital e no interior do Estado.

Entre os serviços estão: fóruns civil e criminal, 28 casamentos comunitários, palestras sobre educação no trânsito, em parceria com o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR), e violência doméstica, com representante da Vara específica do tema.

As comarcas estarão com serviços à população e visitando os abrigos de imigrantes venezuelanos. Na quinta-feira (25), o serviço móvel do TJRR estará no município de Uiramutã, realizando atendimentos jurídicos gratuitos.

“Posso dizer que estamos fazendo o nosso melhor, com transparência e produtividade, para sermos considerados o melhor do país. Já tivemos esse reconhecimento por meio do Conselho Nacional da Justiça”, afirmou Cavalcanti.

Ainda segundo o presidente, o atendimento só não pode ser considerado satisfatório e eficaz porque a Justiça é lenta com relação aos processos analisados, que demoram um pouco para serem efetuados. “Reconhecemos que existe falha, mas a motivação juntamente com as parcerias nos trazem resultados positivos”, assegurou.

Informações – Roraima Em Tempo – Foto Edinaldo Morais/Roraima em Tempo