Bosque dos Papagaios recebe programação especial pela Semana do Meio Ambiente

A programação segue até sexta-feira, 7, com visitas de alunos das escolas de Boa Vista
A programação segue até sexta-feira, 7, com visitas de alunos das escolas de Boa Vista

Uma programação alusiva a Semana Municipal do Meio Ambiente teve início nesta quarta-feira, 5, no Bosque dos Papagaios. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e o Sebrae Roraima, através do Projeto de Sustentabilidade.

O bosque recebe a visita dos alunos de cinco escolas municipais. Nesta quarta-feira foi a vez dos alunos do 5º ano da Escola Waldemarina Normando Martins, localizada no bairro Nova Cidade e da Escola Municipal Cantinho Feliz, do Bairro 13 de Setembro. Eles participaram de uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, assistiram a um vídeo educativo sobre o tema e fizeram um passeio pelo local.

O diretor do departamento de Educação Ambiental da SPMA, Leandro Toledo, enfatizou que esse dia foi instituído para que se trabalhe em prol da conscientização da preservação do meio ambiente.

“E nada melhor do que trabalharmos esse tema com as futuras gerações, pois são eles que terão o privilégio de conviver com o meio ambiente. Então, passar a relevância de cada um, dos animais, das árvores, das plantas, da água é muito importante para que eles possam usufruir disso no futuro”, declarou.

Para a gestora do Projeto de Sustentabilidade do Sebrae Roraima, Juliele Lima, a parceria foi firmada para celebrar o Dia mundial do Meio Ambiente, proporcionando um dia diferente para os alunos. “Essa ação visa sensibiliza-los quanto a preservação ambiental e também não deixa de ser uma ação de responsabilidade sócioambiental do Sebrae, de como ele pode contribuir para a sociedade estimulando nas crianças o acesso a essa educação ambiental”, frisou.

A aluna Marise Sousa de Lima, de 10 anos ficou muito contente em poder conhecer o Bosque e participar da programação.  “Eu gostei mais de ver os papagaios e eu aprendi sobre o meio ambiente que é bom preservar, não devemos sujar e preservar os rios”, concluiu.

A programação segue até sexta-feira, 7, com a visita das Escolas Municipais Edsonina de Barros Vila, Darcy Ribeiro e Maria Gonçalves Vieira.

Dia Mundial do Meio Ambiente – O dia cinco de junho é marcado pela celebração do dia mundial do Meio Ambiente, data importante para chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Foi instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia.